quarta-feira, 4 de outubro de 2006

Há dias....

Há dias assim! Há dias onde se entende o funcionamento de certas partes da sociedade portuguesa. Hoje foi um dia assim. Agora entendo o porquê do mau funcionamento da justiça portuguesa. Mas vamos ao caso concreto. A pedido de um amigo meu de longa data, posso mesmo afirmar que é um dos meus melhores amigos, fiz de testemunha num processo que foi levantado contra ele. Acredito que ele é inocente, acredito na palavra de um amigo. Se não acreditasse, não era o meu amigo, certo? O caso não era assim tão grave, mas era aborrecido! Ele há 8 (!) anos tinha um café alugado onde terão ocorridos certas actividades, nada de grave, sublinho, mas aborrecido! Um certo outro indivíduo o quis “entalar” metendo em tribunal uma acção contra ele. Bem, dado que passassem já 8 (!) anos sobre esses acontecimentos, claro, ninguém se lembrou muito bem, incluindo eu. Não sei como acabou a sessão, e se já terá acabado o caso para o meu amigo!

Mas o que mais me indignou e o que é a razão deste meu desabafo, foi que “sequei” no tribunal desde das dez e meia de manhã até às duas da tarde, com um curto intervalo pelo meio para almoço! Para no fim apenas dizer três ou quatro frases numa sala desse tribunal! Não tenho mesmo mais nada a fazer, trabalho por conta própria, ninguém me vai substituir esse tempo perdido! Embora fosse para uma boa causa, para ajudar um amigo, mas esses tribunais poderiam funcionar melhor. Poderiam chamar logo os testemunhas, já que não têm nada a ver com o caso directamente! Assim se pouparia muito tempo, se evitava muita chatice e o mais importante, não se falava tão mal da justiça portuguesa, tal como eu o estou a fazer agora aqui!

Mas ainda não tinha acabado o dia. Durante a tarde desmontámos a loja que tínhamos à frente do Liceu de Beja para transportar a maior parte das coisas até a Ruralbeja. Foi uma carrinha cheia de “tralha” a ter que ser levado até ao Parque de Exposições. Vamos estar lá a partir de amanhã num dos cantos do pavilhão que fica logo à esquerda da entrada principal da feira. Um pouco escondido talvez, mas para quem fizer uma volta completa ao pavilhão encontra-nos de certeza. Em princípio vou estar no stand apenas esta Quinta-feira durante a tarde. Bem, a tarde não foi tempo perdido, também foi para uma boa causa, a causa dos animais abandonados! Há muita gente que me diz que me “meto” em demasiadas coisas que não me levam a lado nenhum, financeiramente falando. Mas são causas em que acredito, se não, não andaria “metido” nisso....

Bem, o texto desta noite já vai longo. Resta apenas falar sobre alguns acontecimentos de hoje. Fernando Ruas, presidente da Associação Nacional de Municípios, parece ter sido apaziguado pelo Presidente da República. Antes ameaçou cortar nas ajudas a instituições estatais, agora diz que não o disse! Estranho, o que uma pequena conversa faz! Agora os cortes provocados pela nova lei autárquica já não são assim tão graves! Continua, claro e lógico, de estar contra essa lei, mas vai lutar “dentro da lei” contra essa lei! Confusos? Resumindo, Cavaco Silva meteu-o na linha! Nem mais, nem menos!

Já não se pode morar perto de um banco, estarão neste momento a dizer muitos moradores perto do estádio do Bom Fim em Setúbal. Um homem tentou assaltar um banco nesta cidade, não se “despachou” e a polícia chegou. Até rima, mas o certo que ainda está a decorrer a "resolução" desse acto criminoso. O homem mantém vários reféns dentro desse banco que está logicamente todo cercado dificultando o acesso à casa aos moradores. Já não se pode viver perto de um banco....

Ao ver a página das notícias da RTP encontrei essa: Uma mãe activista pela despenalização do aborto terá descoberto que num panfleto de uma organização cristã, que naturalmente está contra o aborto (tal como eu!), foi usada uma foto da sua bebé quando tinha apenas um (!) mês de idade. Fez um grande sururu à volta deste facto. Pois, toda a gente reconhecerá a criança, somos todos peritos em criminologia! É que essa criança hoje tem três anos! Sinceramente....

2 Comments:

At 05 outubro, 2006 15:47, Blogger Abade.anacleto said...

Bom, as casas perto de bancos vão começar a baixar de preço. Será alguma nova Teoria da Conspiração? :))
Realmente reconhecer uma bebé de 1 mês é trabalho difícil. Que a senhora não queira lá a filha também tem esse direito. mas apetece perguntar: será que não têm mais com que se preocupar?
Um abraço.

 
At 05 outubro, 2006 17:03, Blogger Zig said...

abade.anacleto:
Vou já vender as minhas (lol)

Essa senhora agora conseguiu precisamente o contrário do pretendido, os jornais mostram a criança como ela está agora! Será que ela está a pensar na criança ou na luta para a despenalização do aborto?

 

Enviar um comentário

<< Home