quarta-feira, 19 de julho de 2006

Azares

Há dias....(outra vez?!), em que se devia de ficar na cama. Hoje foi um dia assim! Pela manhã, como sempre, fui tomar o pequeno almoço à cidade. Já na oficina, que fica como sabem na Zona Industrial, ouvi alguém mexer em qualquer coisa na parede lá fora. Nada preocupado, algum tempo depois fui à casa de banho quando me deparo com falta de água. Perguntei a um vizinho se tinha água, afirmativo. Conclusão: cortaram-me a água. Mexi nas facturas, e aí ela estava, a factura atrasada, e mais um envelope ainda não aberto com o aviso de corte. Esqueci-me de pagar 14 miseráveis Euros, e eles não brincam em serviço. Muito bem, outra viajem à cidade para ir pagar. São 37 mais qualquer coisa Euros, se faz favor. Quanto?? Pois, paga logo a re-ligação à rede. Muito bem, só que não tinha tanto dinheiro comigo. Mais uma viajem à oficina, voltei e lá paguei. Fiquei bastante chateado, não pelo dinheiro, mas sim pela maneira do corte. É que quando cortaram o fornecimento da água, eu estava lá dentro. Penso que não sou uma pessoa propriamente desconhecida, além disso conheço a maior parte do pessoal dos SMAS, que é a parte da CM de Beja responsável pela água, por isso podiam-me muito bem ter avisado. Está mal, não acham?
Mas a manhã ainda não tinha acabado, e muito menos as chatices! Ainda passei pela nossa “loja” frente ao liceu para tratar de um assunto ligado à associação. Novamente de volta à oficina, e então, o telemóvel? Deixei-o lá na loja. Outra viajem à cidade. Já viram? Quatro vezes numa manhã só. São ida e volta ca. de oito quilómetros! Mas pensam que já passou? Não, ainda não. Mais tarde quis fazer um telefonema nesse telemóvel, apareceu essa aberrante voz feminina da TMN: Lamentamos etc. etc. que neste momento etc. etc. Caramba, outro azar. Na altura do pagamento não tinha verbas suficiente, depois, claro, passou-me completamente. À hora de almoço, mais uma viajem, essa sim “regular”, e mais um pagamento. Não acham que isso são azares amais para uma manhã só?

9 Comments:

At 19 julho, 2006 19:30, Blogger ciprita said...

Há dias assim....Espero que ao menos a descida de temperatura tenha animado as coisas por aí.

 
At 19 julho, 2006 19:50, Blogger Abade.anacleto said...

Realmente amigo Zig! Sempre há dias de manhã em que à tarde não se pode sair à noite.
Que há dias assim, isso há.
Que "dose" que apanhaste.
Um abraço.

 
At 19 julho, 2006 20:55, Blogger Zig said...

ciprita:
Sim, pelo menos de dia vê-se mais gente na rua, deu para ver nas n' vezes que tive que sair...

abade.anacleto:
Estou a pensar em candidatar-me para ser referenciado no Guinnes Book of Records!

 
At 20 julho, 2006 00:05, Blogger Unknown said...

hehehe!
desculpa mas não pude deixar de me rir...
depois de ler o teu post com atenção pude notar que tudo (ou quase tudo) o que te aconteceu foi devido a distracções tuas! Deves andar com a cabeça na lua :)

 
At 20 julho, 2006 00:22, Blogger Zig said...

trequita:
Certo, a minha cabeça por vezes apenas serve para não entrar água da chuva no pescoço...

 
At 20 julho, 2006 00:31, Blogger RCataluna said...

Desculpa lá, mas só me ocorre dizer...
porra...


Abraço!

 
At 20 julho, 2006 16:45, Blogger Zig said...

rcataluna:
...e outras coisas não correspondentes à minha maneira de ser e de escrever...

 
At 20 julho, 2006 19:34, Blogger Zig said...

lune:
Certo, mas com peso e medida. Quero dizer, apenas em pensamento. É que existe sempre alguém que está pior, e se esse pensamento melhorar a situação, muito bem. Porque se falares nisso a alguém, automaticamente quem estiver pior, sente se pior ainda. É uma das coisas em que acredito, mas não tem explicação. Passo a explicar, pelo menos tento. O mundo é um gigantesco transmissor e receptor. Se tu dizes, olha, aquele que está acamado, está pior do que eu. Logo, lanças essa ideia para o ar. O receptor é aquele que está acamado, e pode de facto sentir-se pior.
Bem, penso que agora me vais mandar um certificado de loucura, mas creio que haja alguma verdade nisso.
bjs

 
At 22 julho, 2006 11:31, Blogger Zig said...

lune:
Isso para mim são dois campos completamente distintos, são duas energias diferentes. Por acaso são assuntos que gostaria de explorar melhor um dia, mas a maior parte das pessoas não acredita nessas coisas!
A mim já me aconteceu várias vezes quando penso num assunto é uma coisa, quando falo sobre ele, é outra. Não sei se vou conseguir explicar-me bem. Um exemplo simples: Penso que o Sr. não sei quantos fez isto ou aquilo. Nada. Quando falo sobre o assunto, alguma coisa me diz se é verdade ou não. Parece haver uma resposta do assunto que lancei para o ar. É muito estranho e acontece-me muitas vezes durante o dia. Intuição não é porque essa só aparece quando se está a pensar sobre um assunto. Estranho...

 

Enviar um comentário

<< Home