quarta-feira, 19 de abril de 2006

Autoconfiança

Podia ter o título “Músicas da minha Vida”, e até é, esta canção de Wolfgang Ambros. Já tinha falado sobre ele aqui várias vezes, é austríaco de Viena e teve bastante êxito tanto no país natal como na Alemanha no início dos anos 80, num estilo bastante irreverente.
Canta em alemão mas com dialecto austríaco, muito parecido com o bávaro, difícil de entender para quem fala só alemão. Ainda mais difícil é escrever a letra desta canção. Mas dei-me ao trabalho de a traduzir.
Pois, ultimamente a minha autoconfiança tem altos e baixos, por isso gosto muito desta canção:


Autoconfiança

A hora que chego, o que faço,
com quem falo e quando saio
é somente da minha responsabilidade,
Só faço o que me apetece e sem esforço
porque não há ninguém que me impede.

A autoconfiança é, como diz o próprio nome,
uma coisa que só provém de ti mesmo,
um vive 100 anos feliz e satisfeito,
o outro morre aos 20 porque nada avança....

O que faço, se o faço, como o faço,
quando o faço e se ainda sei o que faço,
depende como eu me sentir,
como um homem ou
como um menino pequeno

A autoconfiança voa alto como o vento,
a autoconfiança vai e volta,
a autoconfiança não dá para entender,
a autoconfiança é lixada....

Autoconfiança é o que quero!
Autoconfiança é cá um sentimento....

Não quero ouvir falar do que for impossível,
porque não me interessa,
sou assim, não tenho culpa disso.

Abaixa-te e beija-me
depois já posso fazer algo pare ti -
isso é que não vai comigo.

A autoconfiança existe, ou não,
depende se a consegues olhar de frente,
A autoconfiança muitas vezes
apenas está congelado,
e aparece quando for aquecido
e aparece quando for aquecido....

4 Comments:

At 20 abril, 2006 17:26, Blogger Unknown said...

A autoconfiança tem que fazer parte de nós diariamente, quando nos sentimos confiantes em nós mesmos, tudo o que de menos bom nos rodeia parece mais facil de ultrapassar...

 
At 20 abril, 2006 22:08, Blogger Zig said...

cruzeiro:
É uma das razões que não vou ao encontro de blog's em Alvito. Gostaria muito de ir, gosto de conhecer pessoas novas e fazer amizades. Mas como a minha autoconfiança está em baixo, tenho medo que as pessoas fiquem com uma má impressão minha. Porque com o astral em baixo tenho por vezes reacções que nem a própria reacção conhece! Num minuto estou muito bem, no outro, principalmente depois de alguém dizer uma palavra de gozo, fecho-me completamente. Normalmente quando gozam comigo, gozo de volta! Com nuvens negras no céu é que não.

 
At 21 abril, 2006 12:19, Blogger Unknown said...

Tens que ultrapassar isso, a vida nem sempre é como nós queriamos que fosse, mas não podemos deixar que ela nos leve na corrente...
Espero que melhores...o fim de semana está à porta pode ser que ajude.
Aproveita e passa na taberna que hoje ofereço eu o copo...:))

 
At 21 abril, 2006 12:36, Blogger Zig said...

cruzeiro:
Hoje o tempo está chuvoso, não ajuda nada. Mas o que tem que ser tem muita força.

Vou já à Taberna....

 

Enviar um comentário

<< Home