quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

Poema

Bem, ninguém desvendou o “Gedicht”, o poema. Certo, é alemão. E é poético. É ainda mais difícil do que o alemão normal. Assim, não há prémio para ninguém! Fica-me mais barato assim (lol). Mas, para os mais curiosos, deixo aqui a tradução, claro, é dirigido a uma certa pessoa, seja o que Deus quiser...

Poema

Neste momento
a minha felicidade dura
apenas alguns segundos

Precisamente o tempo
quando a tua beleza
passa por mim á pressa
para logo desaparecer (a felicidade)

Neste tempo
o teu olhar passa
pelos meus olhos que estão cheios de dúvida

O meu coração está sempre pronto
se o teu estiver também
pelo menos neste curto espaço de tempo
nós estamos unidos

Este poema
está dedicado a ti
não rima lá muito bem
mas – tu gostas de mim?

S.K. = Siegfried Kraus