sexta-feira, 30 de dezembro de 2005

Rally Lisboa-Dakar II

Não vou falar hoje do rally propriamente dito, mas sim do assunto que mais gosto de criticar porque é criticavel, sobre a menina dos meus olhos, a publicidade (pensaram o quê, seus....) É que nas TV´s e não só, chovem agora publicidades alusivas ao rally Lisboa-Dakar, com o mesmo xico-espertismo de sempre. Ora, aí anda um jeep pelos campos fora, com uma velocidade louca, dizendo em letras pequeníssimas por baixo que é uma versão não sei quê. Pois, se fosse a versão “normal”, partia-se ao meio. Depois o Carlos Sousa faz marcha atrás por se ter esquecido do telemóvel, o cúmulo da estupidez. Ainda, claro, a limosine executiva com seis portas a andar no deserto. Com um exigente passageiro mais namorada, que ganharam no Euromiliões, o mesmo “Sousa” é aliciado de andar mais depressa. Mas então, afinal onde é que ele está? A procura do telemóvel ou a passear um excêntrico? Entendam-se por favor. Desde que não discutem as passas do fim do ano e em vez de desejar a vitória no campeonato do mundo de futebol, desejarem a vitória do Sousa, tudo bem.
Ainda uma pequena palavra sobre o rally, então. Para um comum mortal de Beja, como eu e outros milhares, o melhor sítio para observar o mesmo talvez seja a zona de espectáculo perto do Carregueiro, logo se vê.