terça-feira, 13 de dezembro de 2005

A todo o vapor

parece ser o lema do governo da esquerda actualmente! Há ca. de 15 dias anunciaram a construção do novo aeroporto na Ota, criando não sei quantos mil novos empregos. A localização é mais do que duvidosa, a sua necessidade também. Agora vem o TGV. AGORA é que o anunciam. Vai criar 100.000 postos de trabalho, nem em sonhos! Ainda por cima este investimento, que nem se sabe ao certo de quanto, é financiado em três quartos do estado, ou seja, de todos nós. A necessidade do TGV, mais uma vez, é duvidosa. Esta manhã foi anunciado que vão ser construídos novos hospitais em Lisboa, encerrando três dos antigos e um pouco obsoletos hospitais. Será que os portugueses são estúpidos? Claro que não, mas para alguns políticos parece que são. É que há eleições! Em Janeiro, lembram-se? Depois destas eleições por muito tempo os portugueses não vão ser chamados ás urnas, tirando talvez um ou outro referendo que já deve estar na cartola. Porquê é que será que estes projectos megalómanos sempre aparecem nestas alturas? Acho que é tempo de acordar!

5 Comments:

At 13 dezembro, 2005 23:27, Anonymous Anónimo said...

o CCB foi um projecto megalómano do cavaquismo !!!!
onde está o retorno? Mas fez-se mais um elefante branco. Será que nesse tempo não havia outras prioridades.
Repare que todos os politicos gostam de ficar para a posteridade com uma grande obra de fachada - sempre à custa dos bolsos dos contribuintes, e também aí, Cavaco não foi uma excepção.
Também pecou como os outros

 
At 14 dezembro, 2005 00:40, Blogger Zig said...

@diácono
Obrigado pelo comentário, penso que é o teu primeiro no meu blog.
Voltando ao assunto. Não queiras comparar o CCB com uma Ota ou um TGV. É verdade que na altura foi um elefante branco, mas hoje em dia, penso que o investimento já rendeu os seus frutos, realizam-se muitos espectáculos de renome internacional e cimeiras importantes neste espaço cultural. Pena é que Lisboa fica longe, mas temos cá o Pax Julia que frequento com regularidade.

 
At 14 dezembro, 2005 00:57, Anonymous Anónimo said...

@Zig
eu sou mesmo periférico, nem ao Pax Júlia vou portanto!
Quanto ao tema:
não é uma questão de comparar coisas mais ou menos elefantes mais ou menos brancas. Trata-se para mim, de comparar procedimentos e aí, é o que se vê:
Ninguém (dos n/ políticos), repito, resiste a gastar ao desbarato quando se trata de deixar o seu nome ligado a qualquer coisa. Sempre à custa do erário público e de outras coisas quiça mais importantes e necessárias.
Nem pretendo manisfetar uma qualquer posição partidária, mas tão só protestar pela forma como todos gastam a minha e a tua contribuição fiscal

 
At 14 dezembro, 2005 01:06, Blogger Zig said...

@diácono
Tens toda a razão! Parece que os políticos, sejam do governo ou de autarquias só se preocupam o que acontece durante o mandato, ou seja, durante quatro anos. Com o lema: Depois de mim, as cheias!

 
At 14 dezembro, 2005 01:07, Anonymous Anónimo said...

@Zig
(desculpa a insistência)
E a compra contratada dos submarinos? Qu raio de investimento é esse?Isso não é puro despesismo megalómano?
Submarinos para quê? Temos alguma guerra debaixo de água? Já fomos invadidos pelos espanhóis!! E por terra ...
E do ponto de vista do mexer na n/ economia, da indução de outras actividades, este investimento é só para estar mesmo debaixo de água.
O facto de ter sido o Paulo Portas mais o Santana Lopes não lhe acrescenta qualquer mérito, excluindo o mediático tá visto

 

Enviar um comentário

<< Home