terça-feira, 6 de dezembro de 2005

Roda viva

É sempre assim antes do Natal. Não são as compras do Natal, disso me livrei agora para sempre. É uma roda viva no meu coro. Ensaiamos agora três vezes por semana, hoje então começámos logo ás 19.15 para “embelezar” a apresentação do novo comandante da Base Aérea ás entidades de Beja. Estava previsto para uma data anterior, mas adiaram porque o nosso coro não podia dar o seu contributo. Mais uma vez realço que sem a boa vontade da Força Aérea Portuguesa não tínhamos sala de ensaio. Hoje, á hora do almoço, até tinha uma consulta marcada no dentista, mas para não ficar afectado pela “dor” desisti e levei só a minha filhota. É que estamos a ensaiar peças de ópera. Do Verdi. São algo generalistas e conhecidas, mas bastante rápidas e difíceis de cantar num coro. Agora já sei porque na Itália existem tantas marcas de automóveis desportivos, começou pelas óperas aceleradas do Verdi! Embora de curta duração para nós, os solistas vão ter a maior parte do trabalho. Também são pagos por isso. Estou a falar do nosso concerto de Natal, dia 17, no Pax Julia, que vai ter duas partes. Uma dedicada á ópera e outra ao Natal. Com orquestra. Vai ser giro.

2 Comments:

At 06 dezembro, 2005 12:19, Blogger nikonman said...

A actuação de ontem do Coro de Câmara foi para os Oficiais do Curso de Promoção a Oficial General, e não para entidades de Beja, como referes.
Abraço.

 
At 06 dezembro, 2005 12:45, Blogger Zig said...

Obrigado, João, não me tinha aprecebido disso, sou um mal observador.

 

Enviar um comentário

<< Home