quarta-feira, 2 de novembro de 2005

Feira de Alvito

É certamente a feira que mais gosto. Talvez por ser a ultima do ano, não sei. Este ano foi maior que no ano passado e quase sem chuva, o que não é normal. Gosto destes corredores apertados empilhados de gente. Por vezes tenho de gramar o tipo á minha frente a fumar, a cigana a gritar ao meu lado “é só cinco eeeeros”, faz tudo parte da feira. Uma feirante disse, é só barulho, muita gente mas pouco dinheiro. Não levei muito dinheiro, ainda bem, se não tinha gasto tudo. A vila não tem infra-estruturas para suportar uma feira destas, os carros estão estacionados onde podem.
Na feira conversei com uma pessoa interessante, que se quer candidatar á presidência da república. Muito bem. Como sabem, gostava que fosse Cavaco Silva o próximo presidente, mas como não posso votar nestas eleições, posso pelo menos mencionar outros nomes. Em Portugal esta eleição é a única maneira de se candidatar individualmente e sem estar ligado a algum partido. Essa pessoa chama-se Manuela Magno, é professora de música na universidade de Évora mas vive em Lisboa. Gostei das ideias dela e aqui estão os sites de apoio: http://www.manuelamagno.com.pt e http://manuelamagno.blogspot.com. Dêem uma vista de olhos, não custa nada.
Queria ainda falar de um outro assunto que me enerva bastante. De volta da feira, já quase de noite, ia atrás de mim um carro durante algum tempo com as luzes bastante altos encandeando-me. Deixei-o passar, claro. Vi que era um carro bastante novo e cheio de gente. Bem, pensei eu, outro nabo que não sabe que o carro dele tem no tablier uma rodinha onde pode baixar o nivel dos faróis. Em fim....