terça-feira, 19 de abril de 2005

Doido

Sim, podem-me chamar isso. E porquê? Porque só um doido caminha 45 km num só dia. É de doidos, eu sei. Mas vou explicar. Como sabem, quero ir a pé a Fátima. Vou partir dia 6 de Maio de Alcácer do Sal no grupo deles. Mas como pensei em ir de Beja, faço por etapas nos fim-de-semanas anteriores. Parti Domingo passado só ás 10.45 horas de Beja com um vento terrível de frente até Beringel. Cheguei ás 13.00 horas lá, comi e bebi qualquer coisa e fui andando até Ferreira, onde pensei acabar a caminhada. Parei na bomba de gasolina á saída de Ferreira para me refrescar, vi uma placa a dizer: Figueira de Cavaleiros 9 km. Para quem já tinha feito 24 km mais 9 não é nada! Cheguei aí ás 17.00 horas é telefonei para a pessoa que me ia buscar. Só que ele ainda estava em Espanha a passear. Pronto, perguntei a um simpático velhote que passou por mim quantos km faltam até Santa Margarida do Sado. São 13! Ai mãe, será que consigo? E fui. O pior foi a subida até ao Aqueduto com o vento ainda mais forte e com alguns pingos de água a cair. Ao chegar, telefonei a outro amigo que se prontificou a buscar me. Eram 20.00 horas, sentei me num café a espera dele. Quando me levantei quase não conseguia andar. Foram 9 horas e 45 km. É obra e podem-me chamar doido. Eu aceito!

2 Comments:

At 01 maio, 2006 16:20, Anonymous Anónimo said...

ola..o meu nome é nathalie..tb vou a fatima...saio dia 06, sou da cidade da guarda...e para la chegar a media sao 40 por dia...ja la vou há 6 anos...adorei o teu texto..jinhos e sê feliz

 
At 11 junho, 2006 22:13, Blogger Zig said...

anónima (nathalie):
Obrigado pelo comentário!
Sorry, só vi o comentário agora, espero que tenhas chegado bem à Fátima. Pois, ainda não fui, mas vou de certeza um dia destes, a pé, pois claro!
Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home