sábado, 16 de abril de 2005

Aulas

Neste momento (hoje) estive a dar aulas de alemão para a minha filha e mais duas amigas dela. São poucas, é certo. Poucas, mas boas alunas. Claro que eu gostaria de dar aulas para mais pessoas, mas por razões várias não foi possível. Tudo começou no início do ano lectivo quando me ofereci na escola da minha filha para dar aulas de alemão. Apresentei um pequeno projecto como se iriam desenrolar as aulas mas o mesmo ficou sem resposta pela direcção da escola. Após várias idas á escola disseram me para eu falar com a associação de pais desta escola. Assim o fiz. Falei com o presidente (cessante) desta associação, ele ficou com o número do meu telemóvel, disse me que me ia dar uma resposta, mas claro, não o fez. Posteriormente ouvi dizer que a maior razão de não me terem respondido foi de que eu não era professor! Pois, não sou, e daí? Não iriam ser aulas como as que dão na escola, ia dar lições de alemão numa forma divertida e leve. Mas, não desisti. Fiz uma folha que foi distribuida por todos os alunos pela minha filha a dizer que eu queria dar aulas (gratuitas,claro) a todos que se interessasem. Alguns responderam mas no fim das contas só ficaram 3. Por outro lado entendo os pais e os alunos porque na escola já têm tantas disciplinas e já são demais. Mas penso como a língua alemã é a mais falada na união europeia devia de haver mais interesse.