quinta-feira, 25 de novembro de 2004

Alma

Não sei o que me vem na alma. Estou a passar por uma fase estranha. O meu FCP ganha e perde, quase que não me interessa. Será a tão falada midlive crises? De não querer ficar a apoderecer na parteleira da vida? Mas, de facto, muita coisa me vem na alma, grande parte dela não posso dizer aqui.
Mas posso dizer isso:
Gostaria tanto, gostava muito de ter...
mas há quem não me deixe fazer
queria tanto de pôr os pontos nos i´s
mas não sei se *** quer!
SK

sábado, 20 de novembro de 2004

Portugal

Voltei cansado mas feliz. Adorei estar na Alemanha ver os meus familiares e amigos. Aumentei dois quilos de comer tanto e de beber a bela cerveja bávara. Mas uma semana é muito pouco para gozar estas belas coisas. O frio curiosamente não me afectou e só quando cheguei a Portugal é que me constipei! Cá fui logo bombardeado com notícias como aquela que foi encontrada uma substância proibida no tabaco. Ora aí está. Não fumem!
A propósito: Sabem porquê é que não há extraterrestres na nossa terra?
Simples. Em tempos eles vieram visitar-nos e começaram a investigar. Viram que algums eram normais e outros tinham uma barra branca na boca. Descobriram que essa coisa se chama cigarro, deita fumo que incomoda os outros, faz mal à saúde e ainda por cima custa dinheiro! Estes terrestres são mas é malucos, disseram os extraterrestres e foram se embora e nunca mais voltaram!

terça-feira, 16 de novembro de 2004

Ainda na Alemanha

Já estou com saudades de Portugal. Quarta-feira à noite já lá estou. Já sou mais portugues do que alemao. Se nao fosse tao caro aqui na alemanha vinha mais vezes. É bom rever a família e os amigos mas Portugal è melhor! Príncipalmente quando o coracao está lá!!!

quinta-feira, 11 de novembro de 2004

Alemanha

Está frio. Há neve. Esqueci-me de trazer as luvas. Estou por uma semana na Alemanha visitar o meu pessoal. Há 3 anos que eu nao via neve. Sabe tao bem fazer uma bola de neve e atirá-la para longe. Agora estou perto de Berchtesgaden no extremo sul da Alemanha e amanha vou de carro ca. de 350 km para o norte onde mora o meu pai. A minha rotina está virada no avesso. O positivo é que nao penso no trabalho. Sim, eu sei! falta uma coisa nos naos. Mas o teclado do meu irmao na Alemanha nao tem esta funcao.

quarta-feira, 10 de novembro de 2004

azul

Háááá! Qual leão! Nem miou! O meu astral está em alto.
Normalmente não sou assim, mas sabe bem por vezes principalmente quando há pessoas que só saiem à rua quando o clube deles ganha. Tenho dois amigos sportinguistas que ainda não vi hoje. Estranho.

segunda-feira, 8 de novembro de 2004

vermelho

Pois é. O mundo português brilha de novo. Já está tudo como deve de ser. Até o sol está mais vermelho. O Benfica ganhou! Esta isolado no primeiro lugar da superliga. Não interessa o défice de um tamanho de um orçamento de estado de alguns países africanos. É que o Benfica ganhou. Alguns dirigentes benfiquistas devem ao fisco? O Estádio da Luz está longe de ser pago e nunca será do Benfica por inteiro? Não interessa, o Benfica ganhou! Já entenderam que não sou benfiquista, mas – por outro lado e nos tempos que correm, as vezes é bom que as pessoas tenham razões para estarem felizes. Pelo menos o futebol tem nos dado razões para sorrir. No meu caso fui dos poucos que se manifestaram ruidosamente nas ruas de Beja quando o FCP ganhou a Liga dos Campeões. Sim, sou portista e digo isso a toda a gente. Mas também digo a toda a gente que Portugal só é futebolisticamente forte se os três “grandes” se unirem nessa causa. Sim, talvez seja em grande parte culpa do “meu” presidente que isso não aconteça mas os outros não ficam muito à traz. Os clubes em geral têm de ter alguma contenção nos gastos e nas ambições para não acontecer o mesmo como ao Farense e agora ao Salgueiros. Os tempos são de crise para todos, para o FCP a crise é só de futebol. Amanhã há mais!

quinta-feira, 4 de novembro de 2004

Embuste

Bush ou Kerry? Embuste ou HeinzKetchup? Parece que temos mais do mesmo. Para o restante mundo ocidental a reeleição do Bush é quase um escândalo. Mas temos de entender os americanos que pelos vistos não se deixaram intimidar com o recente video do Bin Laden e preferem aquele que aparentemente lhes dá mais segurança. Mas o que é preocupante é o facto de os repúblicanos terem reforçado o poder a nível interno e agora podem quase fazer tudo.
Na América não se pode falar de esquerda ou direita, a classe política americana practicamente só se interessa pelo poder porque as eleições envolvem milhões de dolares que se têm de se traduzir em alguma coisa, ou seja, no poder. É certo que os democratas se interessam mais pelas questões sociais e os repúblicanos são mais conservadores, mas com tanto dinheiro envolvido e tantas influências à mistura a ideologia política quase não se nota.
Mas temos de ter calma. Normalmente os segundos mandatos dos presidentes americanos são menos marcantes e menos falados. Pode ser que o clima antiamericano baixe um pouco e eu posso um dia gozar umas belas férias nos EUA. Falta só sair o totoloto!

quarta-feira, 3 de novembro de 2004

Mancha florestal

Hoje queria falar de um assunto bastante esquecido na nossa cidade de Beja. É a chamada "mata dos alemães" ou seja, a única mancha florestal com alguma dimensão em Beja e arredores. As árvores não são tratadas, pelo contrário, eles caiem sem serem replantadas, cortam-nas sem escrúpulos para construirem prédios ou até um parque de estacionamento. Foram cortadas ca. de dez árvores para concluirem a vedação da escola superior de agrária! Uma vedação - inacreditável! Mas o pior, para mim, ainda está para vir. É que a maior parte das árvores está a chegar ao fim da sua vida útil, vão caindo, ninguem planta novas e depois? Acaba a mata! Não sei o que está previsto para a mata no âmbito do programa polis, pelo menos um caminho de terra batida vindo do parque da cidade já lá está! O problema é que a mata está sob alçada da Força Aerea que "herdou" a mata com a saida dos alemães de Beja. Mas já se sabe que eles nem cuidam dos espaços verdes dentro da base e no bairro da força aerea quanto mais da mata. Devia criar-se um grupo tipo amigos da mata para tentar salvar este espaço verde!

terça-feira, 2 de novembro de 2004

Olá

Chamo-me Siegfried Albert Kraus, sou Alemão e vivo há 21 anos em Beja, Portugal.Já ouvi falar dos bloges há algum tempo e o que me levou a criar o meu próprio blog foi que queria publicar no Diario do Alentejo um pequeno "trocadilho" intitulado: Perderam-se. Como isto não aconteceu, resolvi escrever este texto nos blog's.
Queiram desculpar algums erros gramaticos, mas sendo eu alemão, embora já estando cá há mais de duas décadas, ainda tenho algumas dificuldades, nomeadamente na escrita.
Gosto muito de comentar e conversar sobre a actualidade e muitos temas diversas, e quem quiser responder-me directamente faca-o para o meu e-mail: as1116579@sapo.pt

perderam-se

O quê? Perguntam vocês. Perderam-se cães ou gatos? Caminhantes ou condutores de automóveis? Ainda estão longe de adivinhar. Trata-se de uma substância tão desnecessária como uma pulga, uma matéria tão a mais como um fardo de preocupações. Os proprietários desta dita substância não são de todo invejáveis, e muito poucos se sentem felizes com ela. Por vezes gastam fortunas para se verem livres dela, perdem horas e horas e não conseguem. Pelo contrário, em momentos menos conscientes readquirem-na de novo para começar tudo outra vez. Já sabem de quê estou a falar?
Pois – eu perdi! Gostaria de ter perdido mais, mas ainda vou a tempo. Acreditem que é um processo que começa logo na adolescência e termina – não sei se termina alguma vez, ou para alguns mais ou menos felizardos nem sequer começa!
Perdi alguma inflexibilidade e preguiça, ganhei autoconfiança e a admiração de alguns. Levei os últimos três meses a tratar deste assunto, gastei em média noventa minutos por dia, nada comparado aos benefícios que isso me trouxe! Já consigo olhar sem remorsos para um espelho e subo ao cimo de uma balança sem me assustar. Isso mesmo! Perdi gordura – quilos e logo doze. Sem necessidade de dietas ou coisas do género. Foi com natação e alguma contenção na alimentação que baixei de 96 aos 84 quilos actualmente. E se não fossem os gelados e sumos de laranja com gás talvez já só pesasse 80! Agora perguntam alguns: Mas o quê é que tenho eu a ver com isso? Escrevi este artigo por duas razões. Uma para mostrar que é relativamente fácil de emagrecer, basta começar, a segunda e, vocês desculpem, para mim a mais importante, é para obrigar me a mim mesmo a manter este peso ou baixá-lo ainda mais.
Antes de terminar só mais uma coisa. Quem achar esta substância perdida por favor não me a devolva, fique com ela se dela precisar ou deixa-a onde a encontrou. Obrigado.