segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Dois novos sites

Venho esta noite dar-vos a conhecer dois novos sites na internet. O primeiro tem a ver com a nossa associação da “canzoada”, uma voluntária se disponibilizou em criar um novo blog que vai relatar os passos que esta nossa associação está a dar nessa luta pelo bem-estar dos animais:

www.cantinhobeja.blogspot.com

O outro blog continuará em funcionamento, porque esse é mais vocacionado para a construção do novo canil, como o nome indica!

O segundo site confesso que só o publico aqui por ter sido um pedido de um amigo! É que, como os leitores deste meu blog sabem, tenho algumas reservas acerca da caça, ou melhor, desta caça que actualmente se pratica em Portugal!

Mas não é um site qualquer, trata-se de uma webtv, a “tvcaça”, cujo endereço é o seguinte:

www.tvcaca.com

Boa sorte, e, se me permitem, que ensinem boas maneiras a alguns caçadores, principalmente no que toca ao tratamento dos seus cães!
.

Etiquetas: , ,

6 Comments:

At 10 novembro, 2009 18:05, Anonymous António said...

pelo sim pelo não fui espreitar, logo me calhou a pior parte, a lebre berrando e chiando na frente dos galgos, estes acompanhados pelo cavaleiro para assim poder melhor gozar o panorama.Prefiro o ZIG.

 
At 10 novembro, 2009 22:27, Blogger Zig said...

António:

Pois, aqui a violência não tem lugar...;)

 
At 10 novembro, 2009 22:55, Blogger Van Dog said...

Eu nem lá vou... Só ao do Cantinho, claro!

 
At 11 novembro, 2009 00:51, Blogger Zig said...

Van Dog:

:)

 
At 18 novembro, 2009 16:10, Anonymous Anónimo said...

Pois eu acho que deviam todos ir à Tv Caça e ao blog do cantinho, claro!
Nem todos os caçadores são papões e nem todos serão merecedores de respeito, agora colocar todos no mesmo saco...(do lixo), é que me parece, além de abusivo, demonstrativo de radicalismo absurdo.
Criticar sem conhecer é cómodo, criticar só pela crítica é ridículo, críticar suportado em factos é construtivo!
A Tv Caça serve também para formar, para educar e alterar mentalidades e para isso será precisa toda a ajuda, também daqueles que são exteriores à actividade.
Já agora... afirmar que as lebres chiam à frente dos galgos é de um desconhecimento avassalador. Referir que o cavaleiro segue a cena para desfrutar melhor é não perceber o óbvio...que o faz para poder até proteger o cão se este seguir na direcção de uma estrada, de uma vedação, etc
Quem ensinou os galgos a perseguir as lebres foi o mesmo Senhor que ensinou os leões a perseguir gazelas, portanto se alguém achar isso ofensivo, aconselho-o a visitar o Paço Episcopal e aí solicitar o livro de reclamações.
Gostar de cães não é antropomorfiza-los, mas antes perceber aquilo que os faz felizes e, dentro dos limites legais e morais dar-lhes espaço para espraiar o seu instinto...sempre dando-lhe um tratamento, a nível sanitário, veterinário, alimentar e relacional exemplar.
E por aqui me fico, porque sei que muitos não terão tempo de me responder a muitas mais questões, pois terão que ir passear os respectivos cães, pela trela, para espalharem dejectos na via pública, à hora que os donos estão disponíveis. Se eu fosse cão antes sentir-me feliz a correr livre atrás de uma lebre que viver num apartamento, de bexiga apertada, à espera de ir aliviar-me preso pelo pescoço, enquanto o meu dono fuma um cigarro ou vai dar dois dedos de conversa com a viznha jeitosa do prédio ao lado!

 
At 19 novembro, 2009 17:12, Blogger Zig said...

Anónimo:

Não costumo responder a anónimos, mas aqui vai...

Não sei se me conheçe, ou não, mas não me parece. Porque se me conhecesse não colocava aqui um comentário assim!

Nunca meti todos os caçadores no mesmo saco, longe disso. Mas, a grande parte dos animais que temos no nosso canil provém da caça, ou dessa caça que temos em Portugal. Tantos e tantos nos dizem: toma lá esse bicho que não presta para a caça, ou simplesmente o abandonam por esse motivo. Por esse facto, e só por esse facto tenho as reservas que tenho sobre a caça em Portugal.

E, quem me dera que todos os nossos animais tivessem uma coleira ao pescoço e uma trela agarrada nela. Isso seria sinal que têm dono. Aliás, é das coisas que mais gosto, dar cães para adopção, e não poupo esforços, mesmo fazendo centenas de km para isso, como vai acontecer no próximo sábado!

 

Enviar um comentário

<< Home