domingo, 27 de julho de 2008

Togo

Esse nome certamente que não vos diz nada. Quanto muito, é um país africano. Mas não. É o nome de um cão-guia, importado do Canadá, e é o primeiro cão-guia atribuído em Portugal a uma adolescente. A razão é simples. Pelas minhas informações, a única escola (!) existente em Portugal que treina animais para esse fim e as respectivas pessoas para a sua utilização, a Associação Beira-Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual, devido à enorme procura existente no nosso país consegue apenas atribuir cães-guia a adultos.

Ora bem, para o pai da Sofia Santos, esse obstáculo foi apenas um incentivo para resolver esse problema da sua filha, o da falta de um animal desses. Com apoio de várias entidades e angariações de fundos com várias campanhas, viajaram para o Canadá, ficaram por lá quase um mês e trouxeram a Togo, uma cadela que entente apenas francês, logo, é a Tôgô, uma cadela bonita de raça Labrador (infelizmente ainda não há imagens na net dessa linda menina...).

Bem, caros amigos, essa do cão-guia ser uma cadela, dá que pensar! Então, nos humanos, se há bombeira, actriz e médica, uma cadela, em vez de cão-guia, terá forçosamente que ser uma cadela-guia, ou não???

2 Comments:

At 27 julho, 2008 21:39, Blogger Van Dog said...

Confesso que não sei... Mas espero que sejam muito felizes, a Togo e a dona!

 
At 27 julho, 2008 21:43, Blogger Zig said...

van dog:

Há pouco deu uma reportagem na RTP sobre eles, pareciam dar-se muito bem!

 

Enviar um comentário

<< Home