domingo, 27 de abril de 2008

Musicóle V

Hoje, algo completamente diferente! Nestes “musicóles” vos quero apresentar um senhor que dispensa apresentações: Ennio Morricone! Um ícone na música, uma pessoa que surpreendeu o mundo com muitas composições que ficaram para a história! Este compositor italiano escreveu bastantes soundtrack’s para filmes, os mais conhecidos sublinharam musicalmente muitos Western!

Dos inúmeros soundtrack’s que compôs, os que mais gosto são os 3 que vos vou propor hoje aqui. São músicas de filmes de Far West, todos com a realização de Sérgio Leone, e dois deles com o meu actor preferido de sempre, Clint Eastwood. Certo, nestes filmes faz de ”puro macho”, é algo que certamente não sou de todo, mas penso que não faz mal nenhum gostar deste actor por isso...


Ennio Morricone – For a few Dollars more (1965)

Ennio Morricone – The Good, the Bad and the Ugly – soundtrack filme (1966)

Ennio Morricone – The Good, the Bad and the Ugly - single version

Ennio Morricone – Once upon a time in the West – soundtrack filme (1968)

Ennio Morricone – Once upon a time in the West – versão editada na Alemanha


Não me levem a mal, mas a música que mais gosto dele é aquela do bom, do mau e do feio. Pois, eu, para além de ser feio, gostaria de fazer parte do coro que canta na versão editada em single (pelo menos é a indicação que tenho que foi editado em single...)! A mais conhecida destas 3, penso que seja a primeira (for a few dollars more), e a que iniciou toda esta série de soundtrack’s deste talentoso italiano! Lá voltou essa pele de galinha...

4 Comments:

At 27 abril, 2008 21:05, Anonymous Anónimo said...

Bela referência esta, tambem gosto muito...

Doce beijo e meu rastoooooooo

 
At 27 abril, 2008 22:20, Blogger Zig said...

cöllybry:

:)

 
At 27 abril, 2008 22:38, Anonymous Anónimo said...

Em português a tradução do nome do filme é O Bom, o Mau e o Vilão. Para além de adorar a música, o filme está nas minhas preferências também.

 
At 28 abril, 2008 00:12, Blogger Zig said...

vampirella:

Eu sei, cara amiga! Quis apenas fazer referência à minha pessoa :)

Bem, adoro estes filmes! Por mim, podiam repetí-los todos os meses, ficaria sempre colado ao écrã!

 

Enviar um comentário

<< Home