domingo, 27 de abril de 2008

Apelo!

Sensivelmente pela mesma hora em que milhares de pessoas estiveram a cantar com os Xutos, tive que “carregar” (com sentimentos muito adversos) de volta com esta cadelinha para o lugar onde ela tem estado nas últimas semanas a alguns quilómetros de Beja, já que no canil não dava para ficar, pelas mais diversas razões!


É a tal “menina” que nos acompanhou na viagem de estreia da nossa nova (velha) carrinha até Faro. Ela passou o dia de hoje na Ovibeja para ver se alguma alma carinhosa engraçasse com ela. Ao contrário de uma outra “menina” que lá tinha deixado esta manhã também, a “Shell” (foi o nome que escolhemos) não se dava lá muito bem com os ares desta emblemática feira. Inicialmente calma e muito receptiva às inúmeras festinhas que o muito público lhe dava, cedo se recolheu para um canto da sua gaiola, para mais tarde começar a tremer (sinais de stress, ao contrário de que muita gente pensa, os animais também sofrem deste mal).

Por isso, e fazendo uma rara excepção aqui neste blog, faço aqui um apelo para que esta linda e muito meiga cadela encontre um novo lar. Já não é a mais nova, já tem uma idade respeitável (cerca de 8 anos), mas está em excelente condição física e mental! Está esterilizada, tem as vacinas em dia e está chipada, além disso, está na campanha da Pedigree o que quer dizer que o adoptante não precisa de se preocupar com a alimentação do animal nos primeiros 3 meses…

Mas nem tudo foi mau neste dia de hoje! De regresso desta viagem, e querendo buscar a “restante” cadela (Lassie), fui recebido por um alegre “já não há cadela! Foi adoptada mesmo agora!”

Yes!!!