segunda-feira, 21 de abril de 2008

Musicóle IV

Hoje vos quero falar de um grupo alemão muito conhecido a nível internacional, os Kraftwerk (central eléctrica...)! Muitos consideram este grupo como o primeiro da era electrónica, e se calhar até o foi. Na Alemanha é considerado o grupo que iniciou a assim chamada “Neue Deutsche Welle” (nova onda alemã, “nova” para a altura, claro) onda que acabou com o domínio de canções de língua inglesa na cena musical desse país. Seja como for, para mim era apenas mais um grupo de que gostava muito, são músicas que me transportam para longe, para muito longe...

Autobahn (1974)

Radioaktivität (1975)

Die Roboter (1978)

As versões destas canções aqui apresentadas são as originais, porque muitos delas foram reeditadas mais tarde. Autobahn (auto-estrada) foi mesmo a primeira canção que ouvi deles, mas em versão longa (mais de 20 minutos !) que chegou a ser nos EUA a nº 5 nos LP-charts! Aqui, claro, apresento apenas a edição original em single. Radioaktivität (radioactividade) é a canção que sempre mais gostei deles. É das tais canções “pele-de-galinha”, mais palavras para quê. Die Roboter (Wirrrr sind die Roboterrrr – nós somos os robôs, cantado exagerando nos r’s...) já chegou mais tarde, nos tempos em que eu conduzia pela primeira vez um automóvel.

Para quem tiver interesse, pode dar uma espreitadela no estranho site desse grupo alemão (não se assustem!).

Nota:
Para os que não estão muito à vontade com os blogues ou com a internet em geral, as palavras de outras cores (e por vezes sublinhadas) costumam ser link’s (ou hiperligações) que levam o internauta para um outro site, normalmente o site (sítio, pronto!) pretendido no contexto do assunto.

4 Comments:

At 21 abril, 2008 00:43, Anonymous Anónimo said...

Adoro e Radioaktivität também é uma das minhas favoritas, aliás esse é o meu album favorito deles, embora goste de muitos mais.

 
At 21 abril, 2008 00:49, Blogger Zig said...

vampirella:

É música eterna, sempre actual!

 
At 21 abril, 2008 09:46, Blogger Van Dog said...

Zig, claro que te mando um autocolante!! (só não tinha mandado porque não tens cão, mas na verdade tens muuuitos cães!...)

 
At 21 abril, 2008 10:09, Blogger Zig said...

van dog:

Muito obrigado! Vai ficar muito bem no vidro traseiro da carrinha!

Pois, temos muuuitos...

 

Enviar um comentário

<< Home