terça-feira, 27 de novembro de 2007

Imagens que valem mais do que mil palavras!

Como é sabido, muitos dos nossos cães do canil encontram um novo lar fora de portas! É um trabalho árduo e cansativo, maioritariamente feito pela nossa amiga e minha conterrânea Gabi de Cabeça Gorda. Só este ano, e só de Beja, ela conseguiu que 25 (!) desses amiguinhos de quatro patas viajassem para a longínqua Suécia. No total, ela conseguiu mandar para este país nórdico mais de 50 (!!) cães através de uma associação de nome “Hundrondellen”. Uma associação maioritariamente constituída por senhoras (qualquer semelhança com a situação portuguesa é mera coincidência….) que mal se conhecem pessoalmente; encontram-se muito raramente por uma razão muito simples: A Suécia é um país enorme…

Digo no total porque esta digna senhora não só trata de “exportar” canitos do nosso canil mas também do canil de Ourique que actualmente se encontra numa situação de quase calamidade! É indescritível como apenas um só casal consegue dar conta de tantos cães. Mas isso já é outra história!

Por vezes, ao encontrar cães abandonados na rua, essa amiga alemã os leva para a sua casa, trata-os à custa dela e manda-os para o estrangeiro também! Alguns vão para o nosso país natal, a Alemanha, mas em menor número. Pelas minhas contas já foram mais de 70 cães adoptados nesses dois países, só este ano! É obra!



Uma cadela de nome Jonna encontrou um novo lar em Lugnvik, na Suécia, com um dono muito imaginativo…

.
.
Essa cadela de nome Berta tem uma história própria no nosso canil por ter lá ficado durante muitos anos…
Está agora em Norrköping.

.
.
Será que a Lady ainda se lembra dos tempos (mal) passados em Portugal? É que, esta cadela está quase cega…
O lugar dela agora é em Karlstad!

.
.
A Zelda está a descansar de um dia (certamente) muito bem passado…
Eskilstuna é o nome da nova terra dela!

.
.
A Tassa esteve adoptada em Portugal, mas o dono não “deu” conta dela, nada que possa assustar este mocinho sueco que mora em Ås (há com cada nome…)!




Caros amigos, é ou não é verdade que vendo imagens destas podemos considerar que o nosso trabalho valeu bem a pena?

9 Comments:

At 27 novembro, 2007 21:07, Anonymous Anónimo said...

Como podes imaginar já fiquei com os olhos húmidos, só de ver as imagens e só de imaginar como esses cães todos se devem sentir em tratados e amados. A Gabi é maravilhosa, só é pena que a maior parte das pessoas não tenham um por cento da compaixão e amor pelos animais que ela tem. Um beijinhos enorme para ela (quando a encontrares) e para ti também, que não nos encontramos há muito tempo.

 
At 27 novembro, 2007 21:07, Anonymous Anónimo said...

* sentir bem tratados

 
At 27 novembro, 2007 21:58, Blogger Van Dog said...

Claro que sim! Uauff para vocês!!

 
At 27 novembro, 2007 22:32, Blogger jocasipe said...

Não tenho qualquer dúvida que estes momentos gratificam o esforço quotidiano de quem lida nessa área.
Votos qiue assim continue.

 
At 27 novembro, 2007 23:54, Blogger Zig said...

Vampirela:

Conheço-te já suficientemente bem para acreditar que sim, emocionas-te muito facilmente com estas coisas!
A Gabi realmente vale por 1000 pessoas, é muito raro encontrar pessoas como ela. E mais. Penso que ela seja o garante que as coisas no canil têm corrido satisfatoriamente!
Podes vir sempre à nossa Assembleia Geral na sexta-feira na Biblioteca para pormos a conversa em dia!

Bjs


Van dog:

Obrigado!


Jocasipe:

Disso podes ter a certeza! É uma recompensa para quem gasta muitas horas do seu tempo em que podia muito bem fazer outra coisa….

 
At 28 novembro, 2007 01:13, Blogger noctivaga said...

Zig, vale sempre a pena o esforço quando se vê o nosso trabalho voluntário reconhecido. Os meus parabens pelo vosso trabalho.

 
At 28 novembro, 2007 09:26, Blogger Zig said...

noctivaga:
Obrigado pelas palavras!

 
At 28 novembro, 2007 14:43, Anonymous Anónimo said...

Zig, um dia que possa talvez apareça, embora a minha vida seja bastante ocupada e o trabalho me ocupe até o tempo em que estou em casa. Muitas pessoas devem questionar-se acerca da razão que me leva a não ser uma voluntária a tempo inteiro, mas para além de não conseguir mesmo, porque choro e não é pouco, já tenho 3 cães trazidos das ruas da amargura e mais a Spooky que me dão muito trabalho e que precisam muito da minha atenção também. Qualquer dia gostaria que tu e a Gabi cá viessem tomar café e visitar os meus meninos.

 
At 28 novembro, 2007 15:06, Blogger Zig said...

vampirella:
Cada um tem a sua vida, é natural que assim seja. Até eu devia dedicar-me mais ao meu trabalho, é disso que vivo, porque assim não andava sempre "ganindo"....

Um dia desses logo te telefono para combinarmos algo!

 

Enviar um comentário

<< Home