sábado, 24 de novembro de 2007

Estejam atentos!

A acreditar numa notícia do semanário bejense Correio Alentejo, há movimentações que estão a estudar uma possível transferência do campo de tiro para aviões, actualmente situado perto de Alcochete, para a zona de Mértola ou Serpa. Aparentemente, tudo ainda “depende” da localização do novo aeroporto de Lisboa, que, logicamente, se essa localização recair para Alcochete, esse mesmo campo de tiro terá que sair desse lugar.

É uma barbaridade de todo o tamanho, só de pensar que vão “estacionar” um campo de tiro perto dessas terras alentejanas! É um atentado ao nosso Alentejo, a tudo que ele representa! Não só pela razão de estarem previstos construções de grandes complexos turísticos para a região (espero que estejam integrados na paisagem….), mas também porque pode destruir uma das últimas regiões de natureza pura da Europa!

Claro que o ministério da defesa ainda joga a defesa, ainda não confirmam nada, mas, meus senhores, se isto for para a frente, vou começar aqui no meu blog com uma campanha como ainda não se viu na blogosfera! Estejam atentos!

3 Comments:

At 24 novembro, 2007 23:43, Blogger Zig said...

van dog:
;)

 
At 26 novembro, 2007 09:46, Blogger nikonman said...

"(...) porque pode destruir uma das últimas regiões de natureza pura da Europa!(...)" - não se percebe esta afirmação. Se olharmos para o que se passa em Alcochete, que tem merecido elogios de organizações ambientalistas, não vejo em como é que o projecto pode destruir esta região.
O que pode destruir, e já o está a fazer, é a desertificação, assente em 1001 projectos que não passam disso.
Enfim...

 
At 26 novembro, 2007 10:09, Blogger Zig said...

nikonman:
Sabes bem que falo com conhecimento de causa, estive em Alcochete pelo menos uma vez por semana durante quatro anos!

Talvez não me fiz entender bem, o que mais me preocupa não é a localização e o impacto de um campo desses em si, mas para lá chegar os aviões têm que sobrevoar terrenos até hoje despoluidas. Condição essa que certamente vai terminar, conheço muito bem os pilotos de aviões de jacto, não ligam nenhuma a naturezas puras....

 

Enviar um comentário

<< Home