sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Seguros e afins….enfim!

Estou, que nem posso! Pois, o meu velhinho automóvel está avariado, tem um problema de fundo na caixa, mais precisamente na embraiagem, uma reparação cara e demorada (para quem entender de mecânica, o borne onde trabalha o rolamento de encoste está estragado, tem que ser refeito manualmente). Também, ao fim de 330 mil km feitos maioritariamente na cidade não é de admirar. No entanto, há sempre o seguro automóvel que promete (nem sempre, depende da apólice) um carro de substituição. Dito e feito, na terça-feira desta semana fui buscar um carrito pequenito e engraçado (a minha filhota adorou) à uma agência de aluguer. Após algum tempo de adaptação, lá me habituei ao carro. Bem, este automóvel tem modernices como um sistema de abrir e fechar de portas sem chave, a ignição é feita pelo mesmo sistema tendo apenas uma rodinha no lugar normalmente ocupada por uma chave. Um motor fraquito (nem sei onde é que está a evolução, o meu velhinho tem a mesma cilindrada, mas tem muito mais pujança…) uns travões que apenas travavam quase no fim de curso e uma direcção assistida que mais parecia de um Kart! Claro que atraí os olhares de alguns invejosos que pensavam que subitamente enriquecera!

Bem, hoje e esta tarde, lá telefonei de novo à essa minha seguradora pensando que me iam prolongar a minha “estadia” com este automóvel emprestado por mais dois dias, aqueles que tinha direito! Enganei-me redondamente. Pois essa agência de aluguer tem as portas fechadas no fim-de-semana, portanto, tive de entregar esse carrito engraçado. Já tinha feito planos para estes próximos dois dias que naturalmente caíram por terra! Que mal é que fazia se ficasse com o carro até segunda-feira de manhã? Se essa agência está fechada, o carro ficaria qualquer das maneiras parado e só começava a ser utilizado novamente no início da semana. Claro que podia ter alugado à minha custa esse carrito, mas isso custava quase a caução que tinha deixado nessa agência, por isso, prefiro andar a pé….

5 Comments:

At 23 novembro, 2007 21:30, Blogger Van Dog said...

Grandes malandros! Já ouvi dizer que o negócio os automóveis alugados não é o aluguer - é a compra e venda...

 
At 23 novembro, 2007 21:33, Blogger Van Dog said...

Mas não te irrites: andar a pé é muito saudável.

 
At 23 novembro, 2007 22:01, Blogger Zig said...

van dog:
Deve ser! Como seria de esperar, "meti" conversa com o senhor que me entregou o dito cujo e ele me disse que esses carros chegam a ter pouco mais do que um ano de idade e são vendidos. Eu é que não comprava de certeza um carro desses....

Faz bem, sim senhor. Mas constipo-me facilmente, está frio e chuvoso! Mas antes deste aluguer dessa viatura já andava uns dias a pé e a minha barriga diminuiu visivelmente!

 
At 25 novembro, 2007 22:53, Blogger jocasipe said...

Custa-me deixar de ver o vestuto "toyota" deixar de andar na cidade de beja. Habituei-me a ele. Há muitos, muitos anos...

 
At 25 novembro, 2007 23:48, Blogger Zig said...

jocasipe:
Podes estar descansado, vai voltar a circular na cidade, se Deus e principalmente a minha carteira quiser. Só que, está me a sair muito mais caro do que pensava, já vou em quase 300€, só em material....

 

Enviar um comentário

<< Home