segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Dia do Não Fumador


Este dia inexplicavelmente me passou por completo! No sábado passado se assinalou o Dia do Não Fumador, ou seja, o MEU dia! Não escrevi nada sobre este dia aqui no meu blog, as minhas desculpas! Até podia me ter lembrado nesse sábado, durante um jantar num (muito fumarento, uma experiência a NÃO repetir….) restaurante em Beja, já que praticamente toda a gente na mesa onde me encontrava tinha esse desprezável vício, mas, e em boa hora, me sentei ao lado de alguém que não costuma acender uma barra malcheirosa dessas, sem, claro, prontamente elogiar essa pessoa por não ter o dito hábito!

Nessa noite conheci pessoas novas, entre eles, um escritor e poeta em “tempos livres”, pode ser que o consiga convencer que possa publicar aqui poemas da sua autoria. Voltando ao assunto. Nessa mesma noite descobri um café que certamente deve ser o lugar mais fumarento de Beja, do Alentejo ou de Portugal inteiro. Estive lá apenas 2 minutos, foi apenas para “resgatar” um amigo nosso, e fiquei a cheirar a fumo de cima para baixo! Não vou, por razões óbvias, revelar aqui o nome deste lugar, mas para os entendidos basta dizer que se trata de um café na Mira-Serra que tem uma esplanada à porta, ainda não desmontada. Se tivesse comigo uma longa faca, daquelas do tipo catana, certamente conseguia cortar o fumo aos cubos e levá-los à rua….

Descobri um site interessante para ajudar as pessoas deixar de fumar.

Ainda uma nota. Há tempos escrevi aqui um texto sobre o champix. Muita gente já comentou nesse post a sua experiência sobre este produto.