domingo, 18 de novembro de 2007

Até quando?


.
Até quando haverá imagens dessas a fazer destaque nos jornais e TV?
Até quando existirão publicidades de certas marcas de automóveis que destacam a “cavalagem” dos seus motores?
Até quando haverá automobilistas que se sentem embriagados ao volante a dizer: “a mim nunca acontece nada, estou em condições para conduzir”?
Quando é que as forças policiais deixam a “caça à multa” para trás e fazem uma verdadeira campanha de sensibilização, por exemplo, nas portagens das auto-estradas?
Quando é que certos automobilistas aproveitam as cada vez melhores estradas em Portugal para circularem em segurança em vez de acelerarem cada vez mais para ganhar cinco ou dez minutos na viagem para depois se sentarem calmamente no seu sofá e dizer: “hoje despachei-me depressa”?

Escrevo isso tudo porque hoje é o

Dia Mundial em Memória das Vítimas das Estradas!

Nota:
Escolhi de propósito uma imagem de um acidente fora do nosso país por razões óbvias….

4 Comments:

At 18 novembro, 2007 17:31, Blogger Desambientado said...

Aterrador.
Tanta dúvida. Quanta irracionalidade temos?

 
At 18 novembro, 2007 19:49, Blogger Zig said...

desambientado:
Pois...

 
At 20 novembro, 2007 10:07, Blogger jocasipe said...

Infelismente creio que essas imagens nunca desaparecerão. Não há consciencia nas estradas. Que raio! Eu, quando me quero armar em "fitipaldi" vou para um kartodromo e "arranho-me" todo para andar o mais depressa possivel! Creio que o inicio da forma de atenuar estas situações passa pela reformulação do ensino da condução: porque não há aulas nocturnas e diurnas? porque não se ensinam as tecnicas de condução defensiva? porque não se ensina a controlar um veiculo desgovernado? Porquê? Esse, creio deverá ser o principio de tudo!

 
At 20 novembro, 2007 10:27, Blogger Zig said...

jocasipe:
Ou então, mais cedo ainda, nas escolas primárias! Só que, acções dessas são esporádicas, e dependentes apenas da boa vontade de alguns agentes da autoridade!

Não sabia que não há aulas nocturnas! Na Alemanha tive aulas dessas.....

 

Enviar um comentário

<< Home