sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Champix II

No dia 21 de Junho deste ano escrevi um post sobre um assunto que nada tinha a ver com o champix. No entanto, dei a este post o título desse medicamento da Pfizer. Durante este tempo que passou, várias pessoas deixaram o seu testemunho sobre a utilização do medicamento. Os mais interessantes publico agora aqui: (copiados directamente da caixa dos comentários)
_____________________________

Deixo aqui um aviso amigo.
Se pensão deixar de fumar, não usem o CHAMPIX.
Pessoalmente já experimentei e não aconselho a ninguém.
1-vais deixar de dormir.
2-vais ter dores terriveis por tudo o que é articulação.
3-ao usares com um simples vaso dilatador nasal a vossa tenção arterial minima dispara em flexa.
4-o folheto diz que se não suportares a doze poderás tomar 0.5mg. Falso porque o 0.5mg não esta a ser comercializado.
5-ninguem o diz mas o CHAMPIX é um ant-depressivo.
6-se nada temeres então prepara 350€, na melhor das maneiras.

_____________________________

o que se diz na NEt!!!N�o desanimem, eu n�o sou da Pfeizer e estou na 2� semana de CHAMPIX...at� ando a dormir muito bem. E podem sempre ir a uma consulta num hospital. Nada de desanimar. sou uma fumadora de 1 ma�o h� muitos anos sem paragens. Talvez de umas horitas .

_____________________________

Pelo que vejo, sou nets blog o unico que vai na 3ª semana de Champix...e deixo aqui o meu testemunho:
- fumava há 10 anos, e já andava há muito tempo a pensar deixar de fumar. PAstilhas e adesivos, não resultaram...penso que até foi pior na recaída. Realidade: já não toco num cigarro há 14 dias. Champix relamente ajuda mais do que qualquer outro tratamento que conheço, mas tem que se querer muito!! pois o vicio psicológico não desaparece; somente desparece o fisico. Reacções: Sonolencia na 1ª semana. Depressão na 2ª e uma descida acentuda na libido (MAs já melhorou :-) )).
Espero ter ajudado.
_____________________________

Olá. Estou na quinta semana do Champix e não fumo há 21 dias. Realmente existem alguns efeitos colaterais, no meu caso sonolencia, cansaço e dor de estomago, mas acho que vale a pena, porque fumei por 18 anos 2 maços por dia e nada me fez parar, portanto, pense que o tratamento dura 03 meses e depois estaremos livre de problemas até maiores que estes.
_________________________

Esta semana decidi fazer umas pesquisas sobre o Champix bem encontrei sites interessantes, fiquei no entanto pasmado com o preço que vendem o medicamento na net cá vai um exemplo( http://www.euroclinix.com.pt/champix.html) o pacote inicial neste site custa nada mais nada menos que 135.82€, mesmo assim decidi ir ao meu médico pedir ajuda e hoje comprei na farmacia o mesmo pacote inicial por 44.35€ hummmmmmm, incrivel 306% + caro, deixo só o alerta para irem mesmo ao médico e não se iludirem em comprar logo pela net como vêm é uma roubalheira de todo o tamanho.Agora vamos ver se consigo largar o vicio pois corro riscos sérios de ter um AVC.
_____________________________

Zoias, eu estou na 3 semana do champix e posso dizer que não fumo há 5 dias.
Fumava cerca de maço e meio por dia.A nível de efeitos secundários tive insónias durante cerca de 3 dias (mas isso acontece devido á provação da nicotina em qualquer programa para deixar de fumar, acreditem que já exprimentei pastilhas, adesivos, acumpultura... e nada tinha resultado comigo), alem disso noto algumas alterações de humor, mas como vaipes, não é contante, mas não é nada que 1 hora de ginásio nao resolva para aliviar a tensão ;)
Espero de alguma maneira ter ajudado.
P.S. Não sei o preço dos medicamente pois arranjaram-me 2 amostras gratis (4 semanas), se alguem me poder ajudar em relação ao preço e se é necessário receita médica, agradeço.

_____________________________

Estou a usar o Champix desde o dia 17 de Setembro. Fumava 20 a 30 cigarros por dia à cerca de 20 anos. Foi-me receitado por um médico, que me disse que este Champix tinha uma taxa de sucesso muito elevada.Segui as indicações que me deu para o tomar (vem na caixa), e na 2ª semana, mais precisamente no dia 25 de Setembro parei de fumar.Ao principio do dia (dia 25), dia pré estabelecido por mim para parar de fumar, estava com algum receio, (pensei sempre em fumar pelo menos um ou dois cigarros) mas ao longo do dia, senti sempre que conseguia estar mais um bocado sem pegar no cigarro. Consegui chegar ao fim do dia sem stress e sem irritação que para mim foi uma vitória. Hoje dia 12 de Outubro, continuo a não fumar, e confesso que nunca acreditei que fosse possivel não sentir a necessidade de pegar no cigarro. Efeitos secundários não tive nenhum, a não ser alguma sonolência nos primeiros dias da 2ª semana (quando parei).
Mas acredito que haja algumas pessoas que tenham outras reacções.
Eu não tive.
Abraço e boa sorte para quem tentar

_____________________________

Nota:
Não tenho nenhum contracto com a Pfizer, estou apenas a tentar ajudar as pessoas para largarem este vício. Serviço Público, portanto....

45 Comments:

At 23 outubro, 2007 10:45, Anonymous Anónimo said...

Curioso, eu começei a tomar champix no dia 18/9/2007. No dia 29/9/07, fumei 1 cigarro e a partir no dia 1/10/07, nadinha.
Hoje, vou no 23º. dia sem fumar. Sinto-me bem mas já começei a ter alguns proclemas devido ao ckampix.
Como por exemplo, insónias (mas não me sinto rebujenta), enjoos, e por fim alergia (cara parece saranpo). Será que vou conseguir?

 
At 23 outubro, 2007 11:49, Blogger Zig said...

anónimo:
Obrigado pelo comentário

 
At 23 outubro, 2007 14:54, Anonymous Anónimo said...

Curioso, eu começei a tomar champix no dia 18/9/2007.....
Falei com a minha médica que me aconselhou a reduzir a dose do champix para 0,5 de manhã e 0,5 à noite. Parece que voltei à juventuda com acne e sarampo ao mesmo tempo. Gaita, fique chatiada com a novidade de ter de reduzir. Depois conto o resultado.....

 
At 02 março, 2008 19:51, Anonymous Anónimo said...

Sou uma fumadora compulsiva e adicta, segundo os testes médicos efectuados no Pulido Valente. Tenho 44 anos de tabaco dentro de mim.
Não é a 1ª vez que tento largar esta maldita dependência. Dei-me mal (reacções adversas) com os adesivos. Com o Zyban, nem se fala... Nos 1ºs dias nada me acontece, mas rapidamente se instalam os anticorpos...
Comecei com o Champix dia 2 de janº 2008, como manda o figurino: 1º 0,5 e depois 1mg. Dois meses passados, apareceram-me alguns dos efeitos secudários que passo a citar: arrotos, úlceras na boca, dor nas gengivas, língua revestida, (a m/ boca parecia uma fogueira...) articulações rígidas, espasmos musculares.
Ao princípio julguei tratar-se de alergia a uma pastilha elástica nova... mas não.
Parei com o medicamento.
Ao fim deste tempo (2 meses) tenho-me aguentado só com 1 cigarro por dia, a meio da tarde e ao ar livre...
Ninguém fuma dentro de casa desde 2 de Janº e somos 3 adultos fumadores...
Tenho de conseguir!
Vou conseguir!
Meu Pai fumava 3 maços de Marlboro vermelho e no final de um serão deixou em cima da mesa da sala o maço meio aberto com o seu belo isqueiro Dupont por companhia, dizendo: aqui ninguém mexe, nem eu.
Assim foi: aquele maço esteve 3 anos no mesmo sitio e meu Pai viveu e viveu para ver e usufruir daquela decisão.

 
At 09 outubro, 2008 18:55, Anonymous Anónimo said...

Fui hoje à 1ª consulta de Tabagismo e a mádica aconselhou-me a tomar o Champix.
Como não conhecia, pesquizei sobre ele e fiquei "a modos" que assustado...
O Champix pode provocar tantas reacções secundárias?
Pode induzir a ideações suicidas?
Sabendo tudo isto, será que vale a pena ir por aí?
Não será arriscado?

 
At 04 novembro, 2008 14:44, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde a todos,

Eu estou no 4º dia de tratamento com o Champix. Fumo ainda a mesma quantidade de cigarros e a mesma vontade de ir fumar. Talvez note alguma diferença na urgência de o fazer, ou seja, antes tinha que ir e pronto e agora sou capaz de adiar um pouco mais sem começar a ficar tão irritada. Ontem tive insónias - acordei ás 4 da manhã e não conseguia dormir...Espero que passe rápido porque eu, para andar bem, preciso de dormir as minhas 7 horas, pelo menos. No 1º dia de Champix achei graça o facto de me incomodar o cheiro a tabaco nas minhas mãos....mas isso passou.

 
At 10 novembro, 2008 10:44, Anonymous Anónimo said...

Bom dia a todos!!! Gostaria de trocar ideias sobre o tratamento com Champix com algumas pessoas que o quisessem fazer, visto tb estar a tomar esse medicamento. Assim deixo o meu endereço de mail - rodilha@hotmail.com. Obrigada

 
At 24 janeiro, 2009 19:36, Anonymous Anónimo said...

Comecei hoje o tratamento e não sei se é psicológico mas ainda não senti em cigarro nenhum que fumei hoje o prazer que costumo ter, se calhar é paranóia minha porque, tal como disse á minha médica, a coisa que eu mais queria era deixar este maldito vício, seca-nos o cabelo, a pele, além das rugas, isto para não falar do resto, ainda mais importante, a saúde do nosso pulmão. Vamos ver como é que eu me vou sair lol, ouvi dizer que a Pfizer ia fechar só espero, e a avaliar pelos testemunhos que já li, que vendam o Champix a outro laboratório lol. Bem hajam futuros não fumadores

 
At 18 fevereiro, 2009 23:23, Anonymous Anónimo said...

Eu gostaria de saber se alguém ja acabou o tratamento de champix? Eu fiz o tratamento, algumas nauseas, alguns gases mas nada do outro mundo e realmente o tratamento funcionou deixei de fumar. Mas o pior foi quando acabei, fiquei com crises de ansiedade, com uma "alergia" no corpo todo e com muitas tonturas. Aconteceu isto com aguém?

 
At 19 fevereiro, 2009 00:35, Blogger Zig said...

Loureiro:

Obrigado pelo comentário.

Aconselho-o a ver o meu post descrito como link nesse texto, ou então ir directamente ao:

http://zigdebeja.blogspot.com/2007/06/champix.html

Nesse texto há cerca de 200 testemunhos de pessoas que tomam ou já tomaram este medicamento.

Força nessa luta!

 
At 27 fevereiro, 2009 15:45, Blogger Alvaro said...

No Blog http://zigdebeja.blogspot.com/2007/06/champix.html ,já não deixa por comentários .
Pode-se escrever mas não aparece depois o Post

 
At 27 fevereiro, 2009 17:20, Blogger Zig said...

Alvaro:

Tenho reparado que você deixa bastantes comentários nesse post, o meu muito obrigado!

Talvez não tenha reparado, mas o blogger quando um post atinge os 200 comentários não os publica de uma só vez, tem que se clicar num link ao lado da caixa dos comentários onde diz "mais recentes".

Espero ter respondido à sua questão

 
At 01 setembro, 2009 11:02, Anonymous Anónimo said...

Bom dia,

Alguem sabe o preço do champix, caixa inicial e as outras?

Obg

 
At 01 setembro, 2009 11:02, Anonymous Anónimo said...

Bom dia,

Alguem sabe o preço do champix, caixa inicial e as outras?

Obg

 
At 17 setembro, 2009 20:59, Anonymous Ex-Fumante said...

Deixo aqui meu depoimento pois acredito ser de grande valia para quem quer parar de fumar. Eu fumei cerca de 15 anos (dois e meio maços/dia), com algumas tentativas frustradas para parar de fumar. Me considerava altamente dependente do cigarro, a ponto de não ir dormir com um maço de cigarro pela metade, com medo de faltar. Meu pai fumou mais ou menos 45 anos (três maços/dia). Juntos resolvemos procurar um médico que nos indicou o Champix. Já estamos a um ano e seis meses sem fumar. Durante todo o tratamento, sentei em mesa de bar com amigos fumantes, bebi e não tive nenhuma recaída. Indiquei o remédio para visinhos e amigos. Hoje só que eu conheço, 9 pessoas do meu ciclo de amizades pararam de fumar com o tratamento. Todas que tentaram, pararam.

 
At 24 fevereiro, 2010 22:49, Blogger VL said...

Vou na terceira caixa de Champix e não fumo desde o 8ª dia, mas todas as noites acordo com ataques terriveis de tosse seca, não adiantam xaropes nada, já tomei tudu, sinto um fogo no peito e a tosse sai com assobio.
Alguem teve esses sintomas?

 
At 30 dezembro, 2010 23:45, Blogger Unknown said...

Champix devia de sair do mercado, por todas os efeitos secundários, eu tomei 3 caixas ,e continuo a fumar. durante a noite não conseguia dormir com tanta dores nos ossos,dificuldade em respirar fundo, o pouco que conseguia dormir era a sonhar, sonhos de terror,engordei 10 kg em 2 meses, e não comia mais, por falta de tabaco. já parei o Champix há um mês e ainda não consegui perder nem uma grama.

 
At 13 fevereiro, 2011 10:23, Anonymous iIndia said...

bom dia comecei hoje a tomar o Champix confesso k estou um bocado assustada, mas vou tentar, fumo desde os 15 anos já lá vao muitos anos já tentei varias vezes com os adezivos e nada será k é desta? PARABENS atodos k conseguiram volto9 a dar noticias bjs

 
At 13 fevereiro, 2011 10:25, Anonymous india said...

aiii sou india e nao ilndia lol

 
At 26 fevereiro, 2011 00:12, Anonymous ana said...

boa noite eu tambem sou fumadora pelo menos ha 25 anos,estou a tomar o champix há 1 semana continuo a fumar na mesma, vamos ver o efeito que dá por enquanto estou bem sem quaisquer efeitos secundários vou dando noticias, espero começar a perder a vontade de fumar

 
At 01 março, 2011 19:03, Anonymous Anónimo said...

Boa tarde

Para mim o Champix resolveu a vontade de fumar. Tenho 43 anos, fumo há 28 anos e, quando comecei o tratamento, fumava mais de quarenta cigarros por dia (estou fumando entre 10-15).

O pior efeito colateral é a acne e as coceiras, mas me sinto mais forte para tentar parar. Penso que a Pfizer recomenda, incluindo meu médico, uma dose uma alta de vareciclina.

O que o Champix fez comigo foi me dar a chance de escolher entre fumar e esperar passar a crise de abstinência.

(Uma contribuição do Brasil)

P.S.: Aqui o Champix - tratamento completo - 500 euros.

 
At 14 junho, 2011 15:21, Anonymous Cláudio Souza said...

Estou em Londres e tenho a sorte do governo bancar o tratamento com champix. estou há 26 dias sem fumar e acho ue nem me lembro mais como era. Fumava de 20 a 30 cigarros por dia. Efeitos colaterais, praticamente nenhum. Só um enjôo nos primeiros dias mas que logo passa. Recomendo a todos....a história do suicídio é um sintoma raríssimo que dá em 1 a cada 10.000 pessoas que tomam champix e ainda não se sabe se não é uma forte crise de abstinência.

 
At 19 setembro, 2011 17:23, Blogger André Lefevre said...

Bom, fui ao médico para exames de rotina, ele me perguntou sobre cigarro falei que fumava 1 carteira ao dia e ele me apresentou uma amostra gratis do champix, na segunda feira iniciei o tratamento, durante a primeira semana fumei normalmente, quando entrou na segunda semana prometi a mim mesmo que não fumaria mais e assim esta sendo, o remédio serve muito bem como uma muleta, e também não estou tendo nenhuma reação colateral, só esta sendo muito interessante entrar e sair dia e nada de cigarro, a vontade é muito forte mas dá para aguentar, estranho que meus habitos antigos estão todos ficando para traz junto com o cigarro, assim como a cerveja, o refrigerante, nunca tomei tanta agua igual ultimamente, esta sendo otimo

 
At 16 novembro, 2011 11:00, Anonymous Irene said...

Caros amigos, ha 2 anos atras fiz o tratamento com champix que resultou muito. è certo que tive alguns sintomas, tais como insonias, pesadelos e enjoo, mas passaram. Quanto ao enjoo, má disposição deve-se ao facto de tomarmos 2 comprimidos tal como é indicado. Falei com o meu médico e ele aconselhou tomar apenas um o que evitou desde logo que eu sentisse os tais enjoos. Deu certo mas eu apesar de ser uma fumadora de 30 anos fumava apenas 10 cigarros por dia. Não sei se isso conta certo?!?!?
Bem , mas o que me leva a escrever este post é para alertar todos os ex-fumadores que nunca mais fumem um cigarro seja numa festa ou ocasião especial, pois foi esse o meu erro e hoje estou a fumar de novo. Pensei que ao fumar um cigarrito pontualmente me controlaria na perfeiçao. ERRO CRASSO, o cerebro volta a registar a dependencia.
Desejo a todos boa sorte inclusive para mim que estou a pensar voltar a fazer o tratamento.

 
At 14 junho, 2012 03:00, Blogger Nuno Ricardo said...

Caros amigos, comecei a tomar champix a 15 dias, à 7 dias que nao fumo, nao tive efeitos secundários nenhum, durmo lindamente. A unica coisa em que vos posso ajudar é a tomar champix sempre depois de uma boa refeição. Espero que vos tenha ajudado e boa sorte.

 
At 09 agosto, 2012 00:25, Anonymous Anónimo said...

Olá para todos.

Meu nome é Marcelo, moro no Brasil e fumei por 26 anos. Comecei o tratamento com o Champix e já estou sem fumar faz 2 meses. A vontade de fumar praticamente não existe desde o primeiro dia sem fumar. Quando dá uma vontadezinha eu masco um chiclete ou chupo uma bala e passa logo. Quanto aos efeitos secundários: um pouco de enjôo, insônia, gases, engordei um pouco...mais tudo isso é facilmente superável. Um abraço a todos e boa sorte.

 
At 01 setembro, 2012 18:23, Anonymous Anónimo said...

achei otimooooooooo

 
At 10 setembro, 2012 09:30, Anonymous Anónimo said...

Ola, sou portugues, fumador ha mais de 25 anos. Um maco e meio por dia. Comecei o tratameno com Champix ha 12 dias. Desde o primeiro dia até ao 12 dia fui reduzindo. No 12 dia ja só fumei 5 cigarros. Hoje é o primeiro dia sem cigarros. Na verdade dei umas passas no cigarro electronico eheheh. Tenho insonias, mais nada.
.
rb

 
At 13 abril, 2013 08:08, Blogger Marilia said...

Fumo ha muitos anos. Tentativas de parar deram todas erradas. Comecei Zyban e fiquei sem ar. Entao conheci o Champix. Realmente o remedio funciona! Comecei a primeira cartela com 3 macos de cigarro, pque achava que nao ia dar efeito. Deu! A vontade de fumar desaparece!Eu olhava o cigarro e tinha vertigens. Dei para vizinhos, hehe Fiquei feliz, dormia bem, tive ideias novas. Estava muito bom para ser verdade, ate aparecer uma alergia igual a sarampo...e com muita coceira. Fui ao medico que pediu para diminuir a dosage e se a urticaria nao sumir, entao dar aADEUS ao remedio. A pergunta que fica sera? A vontade volta ? A fissure vai me fazer fumar de novo? Acredito que prefiro me cocar do que voltar a fumar....alguem passou or isto?

 
At 11 julho, 2013 11:12, Blogger José Faria said...

Sou 8fúi) fumador durante 50 anos, desde quando comecei a trabalhar, aos 14 anos. Andava sempre a adiar deixar de fumar e com uma vida social ativa, fui sempre adiando. Já com problemas nos brônquicos, fui a uma consulta no SNS, gratuita, de sessação tabálgica, onde me receitaram o Champix de 0,5 mg, na 1ª semana e de 1 mg na segunda semana. Ainda é sedo para falar, já que só parei de fumar há uma semana 6/7, mas estou bem e sempre bem disposto. Nada de ansiedade ou depressão ou qualquer outra anormalidade. Sinto-me bem com o tratamento, mas devo frequentar as consultas porque ajudam muito a dar consistência à nossa desistência de dependência do tabaco. Por vezes evito o café, que sempre antecedeu durante anos o cigarro. Praticar algum exercício ou simples caminhadas e beber muita água... também ajuda. Julgo, quero e penso não voltar a pegar no cigarro. Força.

 
At 11 dezembro, 2013 15:10, Blogger Unknown said...

FUI FUMADORA 20 ANOS,FUMAVA 10 CIGARROS POR DIA COMECEI O CHAMPIX A 5 DIAS MAS JÁ NAO FUMAVA A 1 SEMANA,MAS ESTOU CHEIA DE MEDO DOS EFEITOS COLATERAIS.TENHO ENJOOS MAS NAO QUERO ENGORDAR.ALGUÉM ME AJUDA DEVO PARAR?

 
At 19 dezembro, 2013 17:03, Blogger CGL said...

Depois de 35 anos fumando um maço por dia, comecei a usar champix na semana passada. Passei meu primeiro dia sem cigarro, ontem (10' dia do tratamento). Vez por outra dá vontade de fumar mas, bebo água, como um doce e a vontade vai embora.
Meu problema maior está sendo os gases. Estou com tantos gases, que está dando dores musculares nas costas. Apelei para remédio e chás.

 
At 23 janeiro, 2017 19:05, Blogger Unknown said...

já deixei mo meu comentário, mas não sei o que se passou, quando piquei em Publicar o seu Comentario, desapareceu tudo, acho que esta mal, pois se tenho um comentário extenso, tenho de estar a repetir tudo de novo, o culpado sera do site, penso eu

 
At 23 janeiro, 2017 19:15, Blogger Unknown said...

Volto a repetir, sou fumador há cerca de 45 anos e fumo (fumava 1 maço/dia), estou sem fumar há uma semana, mas so iniciei o tratamento com o CHAMPIX no dia 18/01/17, ainda estou a tomar 1 mgr,repartido em 2 tomas, ou seja 0,5x2 =1 mg/dia, acabo terça-feira dia 24. Quarta-feira começo a tomar 2 mgs /dia de manha e à noite, e ainda não tive, contra indicações, nem espero vir a ter, vamos ver. Diria que há 50% / 50%, de probabilidades de sucesso, pois dizem que o Champix que é bom, e com força de vontade, estou crente que vou deixar de fumar. Lembro, de que o medicamento já é comparticipado nas Farmácias Portuguesas, e custa 26,60 € e 29,19 €, respectivamente, 2 caixas e da para 1 mês.

 
At 06 setembro, 2017 21:33, Blogger AquaBeta said...

Eu acho que sim pois se o tabaco viesse com um papel dentro a dizer as contra indicações se calhar ninguém fumava . Eu estou a usar o champix e ainda fumo mas passei de quase 3 maços por dia para 10 cigarros . Uma coisa lhe garanto vai ter que ter MT força de vontade eu próprio vejo me arasca todos os dias mas é isto ou morrer . Amigo desejo-lhe que consiga deixar de fumar o mais depressa possível com ou sem champix . Tenha uma vida feliz e cheia de saúde

 
At 10 outubro, 2017 07:08, Blogger Ana Rita said...

Bom dia. Comecei a tomar o champix no dia 1 de outubro. Quando aumentei para 1mg comecei a sentir fortes dores no peito. É normal? Devo parar ou posso continuar? Obrigada

 
At 26 janeiro, 2018 00:26, Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 26 janeiro, 2018 01:07, Blogger Unknown said...

No meu caso foi normal. Simplesmente o meu corpo a adaptar-se....passou logo nos dias seguintes. A minha médica também referiu que seria efeito da abstinência do tabaco, ansiedade e não do champix. No entanto cada caso é um caso...e como tal este medicamento deve ter sempre um excelente acompanhamento médico. Pergunte ao seu médico. Uma simples chamada por vezes esclarece-nos. Boa sorte:)

 
At 05 fevereiro, 2018 23:34, Blogger Suzel Graterol said...

Além de muita vontade e querer ...e normal estar no quinto dia de champix e fumando igual só com paladar alterado? O cigarro já não sabe igual ?

 
At 17 abril, 2018 13:35, Blogger Unknown said...

Em três dias deixei por completo de fumar, informo que fumei durante trinta anos estava a fumar entre 3 a 4 maços de cigarros começou o tratamento e indiquei para final das pastilhas deixar de fumar, mas ao terceiro dia o cigarro soube-me tão mal que aproveitei a deixa agora é preciso só cegar o 4¤ andar para isso utilizei uma caixa de Canas e para dormir Lorsedal isto iniciou 11/05/2017 no dia 14/05/2017 deixei tabaco de vez até hoje 17/04/2018 estou prestes a fazer um ano que não fumo e faço questão de deixar aqui meu testemunho porque o psicológico e o organismo não é tudo igual, não é fácil suador alguém deixar de fumar mas eu fui e já consegui um colega de trabalho deixar também. A concelho a toma, auto mediquei-me Champô, Xana, Lorcedal e Tridente hoje não consumo nada

 
At 16 agosto, 2018 07:34, Blogger Unknown said...

Bom dia
Fumei durante trinta e seis anos e por ultimo dois maços de SG.
Uma semana a Champix e já lá vão dez sem um cigarro.
António Monteiro

 
At 13 novembro, 2018 13:15, Blogger Boleta said...

Bom dia,
Quero aqui deixar o meu testemunho em relação ao tabaco.
Tenho 34 anos e fui fumadora por 18 anos e nestes 18 anos nunca consegui deixar o tabaco, usei adesivo e pastilhas e nada funcionou, desistindo de desistir porque me era muito difícil, uma vez que convivia com muita gente fumadora ao meu redor.
Nos últimos tempos reparei que derivado ao stress, trabalho, andava a fumar já á volta de 30 cigarros por dia… até que alguém muito Especial na minha vida me ofereceu a 1ª embalagem de inicio de tratamento do champix. Decidi iniciar o tratamento 2 dias antes de ir de férias, sendo que nos primeiros 2 dias só fumei 5 cigarros, pois me sabia mal e ficava mal disposta, no 3º dia já não fumei e fiz o tratamento por mais 3 semanas e ainda faço o tratamento já reduzindo na dose, a tomar so 1 comprimido por dia.
Faz hoje 24 dias sem pegar num cigarro, Convivo com as mesmas pessoas que fumam e não afeta o meu estado, não tive qualquer efeito secundário do champix e recomendo tentarem, basta um pouco de vontade porque o champix faz o resto como foi comigo, pois era uma viciada e adorava fumar… e consegui graças a Pessoa que me ofereceu a 1ª embalagem e ao champix.
Assim sendo, concluo que nunca pensei sequer conseguir ficar um único dia sem fumar e não quero mesmo voltar a pegar sequer, pela minha saúde e porque vejo já resultados na carteira.:)

 
At 10 abril, 2019 00:07, Blogger Unknown said...

Ola, estou no decimo primeiro dia. Reduçao enorme de cigarros! Porem, cada vez q vou tomar é um terror, sinto uma dor imensa no estomago, parece q ele vai se desmachar.. e junto vem uma ansia de vomito. Me tranco no banheiro e passo uns 10 minutos de agonia e dor. Nao sei se vou conseguir tomar amanha..
To tomando omeprazol antes e mesmo assim

 
At 27 agosto, 2019 12:24, Blogger JC said...

Comecei a tomar Champix no dia 19.07 e deixei de fumar a 03.08. Até hoje nunca mais fumei. Efeitos secundários? Alguns, como insónias (nos primeiros dias), congestão nasal, sonhos vívidos. De resto, 5 estrelas.

 
At 04 fevereiro, 2021 20:25, Blogger Unknown said...

Fui fumadora 46 anos, no dia 26 de dezembro 2020 comecei a tomar o champix, dia4 de janeiro de 2021 fumei o último cigarro, faz hoje 1 mês! Ainda tenho vontade de fumar mas é superavel, difícil foram as primeiras 24 horas.Em relação a efeitos secundários apenas insonias.Acredito que vou conseguir.

 

Enviar um comentário

<< Home