quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Polémicas?

O que vou escrever agora e aqui não é para alimentar polémicas, nem para pôr água na fervura! Mas, para alguém como eu (e certamente não estou sozinho nesta minha opinião), fica a ideia que se está a brincar connosco, que por vezes pequenos acontecimentos ou incidentes são alimentados de tal maneira que se tornam em grandes notícias, notícias de primeira página.

A primeira, a alegada interferência por parte de alguns elementos da PSP da Covilhã na delegação do Sindicato dos Professores da Região Centro. Claro que não sei o que realmente aconteceu e, para ficar claro, estou com os professores na sua luta pela dignificação da sua classe, mas penso que se está a provocar uma tempestade num copo de água. Se calhar, esses dois elementos da PSP dessa cidade serrana apenas foram lá numa boa, para ver como é que as coisas andavam, e para verificar que tipo de policiamento será necessário para o tal anunciado cordão humano. É um procedimento normal, sei disso desta da entrega do canil à CMB onde também apareceram forças policiais, naturalmente e logicamente desnecessárias no nosso caso! Agora, e na minha humilde opinião, está se a fazer um caso onde ele não existe. Claro que não vou muito com a cara do actual PM, claro que não estou de acordo com certos procedimentos de controle por parte do seu governo, mas transformar uma simples visita de elementos da PSP em um caso que já mete as mais altas patentes do estado é que dá que pensar!

A segunda, as palavras de Catalina Pestana. Um tema polémico e muito sensível, o caso da Casa Pia que ainda não está resolvido. Há muita gente que pensa que esse caso nunca se resolverá, certamente há muita verdade nisso. A minha opinião é a mesma de há algum tempo. Houve casos, sim, mas os verdadeiros obreiros e culpados nunca serão encontrados. Fez-se muito barulho, acusou-se este e aquele só para esconder os verdadeiros culpados. Agora já é tarde, já passou demasiado tempo para fazer uma investigação como deve de ser. E as últimas palavras dessa senhora se calhar vão nesse sentido! Ela já entendeu que aqueles que estão acusados neste momento não são os verdadeiros culpados, um ou outro talvez, mas a grande maioria dessa canalha ainda anda a monte! O pior foi ela ter dito que os casos de pedofilia continuam nessa instituição. No outro dia li uma reacção dos trabalhadores da Casa Pia que estão muito revoltados com essas acusações que provocaram uma enorme instabilidade e desconfianças mútuas nessas instalações. É que, sendo um caso bastante sensível e chocante, quaisquer palavras dessa senhora são logo metidas numa Goldwaage (expressão alemã) numa balança dourada.

4 Comments:

At 11 outubro, 2007 08:20, Anonymous Anónimo said...

Amigo Zig:
Tem cuidado: quamdo voltares à Terra, não partas as asas! Então conheces muitos casos em que a polícia, sem ser convidada entre nas sedes das instituições organizadoras de manifestações para recolher materiais e deixar avisos (perdão...«conselhos»)?
O meu abraço.
Gaitinha

 
At 11 outubro, 2007 08:57, Blogger Barão da Tróia II said...

Tens razão é procedimento habitual da polícia, por norma vão fardados e informam sobre o objectivo da visita, por norma levam material, folhetos , desdobráveis, etc, para entregar no local visitado, por norma tem uma atitude civilizada e democrática, bem longe do arroubo pidesco que desta vez demonstraram.
Catalina talvez exagere ou não, no entanto limita-se a dar voz a algo que toda a gente de bom senso sabe que é verdade, a coisa continua, mais discreta é verdade, mas continua. Boa semana

 
At 11 outubro, 2007 09:24, Blogger jocasipe said...

Já nada me surpeeende neste portugal de Salazar (ops, perdão de Socrates). É normal policia visitar sindicatos, confiscar material e dar conselhos? Tinham mandato judicial? Se sim então muito mal estamos, se não então não percebo como entraram num local privado...

Tb concordo com a Catalina. Continua ali a haver "gato".....

 
At 11 outubro, 2007 09:47, Blogger Zig said...

Todos:
Enfim, polémicas....

Este, claro, é apenas o meu ponto de vista, a minha opinião pessoal, posso, claro, estar enganado. Agora, se há gente que exagera bastante em certos assuntos, lá isso há! Porquê? Ao falar desses certos assuntos têm logo os olhos e ouvidos da imprensa nacional em cima, e em casos polémicos desses é bastante perigoso tecer afirmações que possam não corresponder à verdade, ou pelo menos, à verdade completa, do tipo "verdadinhas"....

Mas posso, no entanto, estar enganado....

 

Enviar um comentário

<< Home