Só eu!
Sou, de certeza absoluta, das últimas pessoas que vá a lugares já visitados por muita gente. Às vezes até parece que não existo! Mas já lá vamos! Hoje “acedi” a um convite de uns amigos para ir jantar à casa deles, e lá fui! Claro, uma jantarada, já não estou habituado a comer tanto assim, e isso tudo com o som dos jogos de futebol à mistura! Depois, uma visita à Praça da República onde está patente a Feira do Livro e não só, tudo inserido nas Palavras Andarilhas. Na Igreja da Misericórdia, uma escritora muito conhecida e meia dúzia de pessoas a assistir. Bem, o habitual! Quem é que manda organizar coisas dessas cá em Beja em alturas tão importantes como nos jogos de futebol? Quem? Há situações que nunca mudam. Mas, não me posso criticar a mim mesmo, porque literatura portuguesa não é muito comigo, logicamente.
Na Praça encontrei um amigo, demos umas voltas, entretanto já aparecia mais gente certamente muito bem dispostos depois dos resultados futebolísticos das nossas equipas! Acabada a volta, ir aonde? Bem, vamos ao “Páginas à Margem”, de Jorge Serafim. Nunca tinha lá entrado, e é essa “não ida” que me faz pensar que não existo. Então, há um lugar desses tão perto da “minha“ zona, e só agora é que o vou conhecer? Só mesmo eu! Um lugar bonito, calmo, com música alternativa de fundo, um quintal engraçado, e uma lista infindável de possíveis coisas para tomar.
Decidi-me por um chá de surpresa, porque gosto que me surpreendam. Tenho a garganta algo dorida, é que, tal qual flor de estufa, qualquer alteraçãozita climática me ataca logo. Entre explicações sobre a casa por parte desse meu amigo que me acompanhou e que por acaso é irmão do dono desse estabelecimento e meu colega de coro, lá fui bebendo o excelente chá. Também me contou que a alentejana que faz parte do anúncio da “rapidinha” é a irmã deles, bem me parecia que a conhecia de algum lado.
Resumindo, essa casa é de facto uma boa alternativa na oferta de lugares de lazer em Beja, é que, não se pode classificar nem como Bar, Café ou Restaurante. É engraçado, e diferente. Naturalmente que a visita é para repetir....
8 Comments:
Não conheço o espaço... cada vez mais me sinto um alien em Beja :(
trequita:
Podes sempre conhecer quando voltares à terra....
bjs
Devo confessar que ainda não fui lá!
Já estava curioso e agora deixaste-me mais!
Abraço!
rcataluna:
E pensava eu que era o único :)
Quando a minha amiga Trequita me convidar para um almocinho ou jantarinho em Beja (agora lá só para a páscoa, porque vou de viagem no natal) lá iremos, não é Treca?!
praia.claridade:
Também quero ir!!!
@praia.claridade
ora isso pergunta-se? já se sabe que cada vez que a TT volta a Beja há sempre reunião de antigos combatentes...
@zig
Acho que te ias sentir mal no meio destas minhas amigas... umas são muito violentas e outras até há quem lhes chame anti-sociais!
(hehe desconfio que depois deste comentário vou levar uma sova... o que vale é que eu sou mais alta!)
trequita:
Pronto...:(
Enviar um comentário
<< Home