domingo, 16 de setembro de 2007

Desafio

Fui desafiado pelo amigo Ricardo, através do seu blog, para o seguinte:

1º Pegar no livro mais próximo
2º Abri-lo na página 161
3º Procurar a 5º frase completa
4º Colocar a frase no blog
5º Não escolher a melhor frase nem o melhor livro (usar o mais próximo)
6º Passar o desafio a cinco pessoas

Bem, o que esse meu amigo talvez não saiba, não sou lá grande leitor de livros! Mas, lembrei-me de um livro que comecei a ler numa das nossas (Cantinho dos Animais) acções de angariação de fundos. E sendo eu a pessoa que tem o “espólio” todo da associação (tenho espaço....), vá de procurar o livro. E, surpresa das surpresas, ainda cá mora! Trata-se de um Romance de D. H. Lawrence – Canguru. A frase em questão diz esta coisa simplesmente deliciosa:

“Como uma árvore arrancada, mas que ainda cresce e enflora por força das raízes, assim é o homem essencialmente activo”

Não sei qual é o contexto do livro, mas se calhar, este desafio me desafia para retomar a leitura, hábito perdido na minha juventude.

Para cumprir o desafio na íntegra, vou desafiar 5 “presumíveis” leitores de livros:

Teresa – Trequita

Isabel – Spooky’s Cave

Gisela – Uma Cigarra na Paisagem

Chico – Instantâneos de Beja

H - Ireflexões


Peço desculpas pelo atrevimento, e por isso, não há problemas se o desafiado não "acatar" nesta corrente!

4 Comments:

At 17 setembro, 2007 00:27, Blogger RCataluna said...

Tenho ficado muito surpreendido com os resultados deste desafio. Gostei muito da tua frase!

Boa semana!

 
At 17 setembro, 2007 14:37, Blogger Zig said...

rcataluna:

Imagino!

Esta frase parece que foi talhada para este desafio!

 
At 17 setembro, 2007 16:57, Anonymous Anónimo said...

Vou tratar disso, mas agora não tenho tempo.
Talvez amanhã...

 
At 17 setembro, 2007 17:44, Blogger Zig said...

chico:
Quando quiseres, caro amigo!

 

Enviar um comentário

<< Home