terça-feira, 18 de setembro de 2007

Fundos....

Volta e meia, aparece um Ovo de Colombo, uma grande descoberta. Normalmente essa descoberta apenas é novidade para alguns, para os menos iluminados! Se essas pessoas tão surpreendidas fossem do “Zé Povinho”, vá e não vá, mas neste caso os surpreendidos são da autoridade! É que, toda a gente já sabia, mas os que mandam em nós, não! Necessitam dos tais estudos, daquelas coisas que normalmente dá lucro para muito pouca gente, gente engravatada, sempre sorridente, pudera, com a conta bancária recheada até eu estava sempre a sorrir!

Mas vamos ao caso. Uns desses recentemente iluminados e que nos governam em algumas partes deste país, fizeram parte de um estudo com o bonito nome “Incendi”! Parece um “Mea Culpa”, mas não, é a sério, esse estudo se chama mesmo assim! É um estudo encomendado não só pelos iluminados portugueses, mas sim, também de outras gentes oriundas de todo o sul da Europa, para encontrar soluções contra os incêndios que, verão pós verão, flagelam essas regiões! Conta com um “fundo” de sete milhões de €, o Al(l)garve recebeu só e apenas um desses milhõeszinhos! Para quê? Para revelar o que toda a gente já sabe. A conclusão “preliminar” desse estudo é – Prevenção! Ora, mas que enorme descoberta!

Diz esta conclusão que, melhor do que despejar toneladas atrás de toneladas de água por cima dos incêndios e gastar rios de dinheiro em maquinaria pesada ou em aviões de combate aos fogos, o melhor seria cortar as matas e limpar as florestas antes de cada época dos incêndios! Pelos vistos há gente que necessita de uma confirmação ao que todas as outras pessoas já sabiam! Ou então, todo o sul da Europa, ou os tais acima referenciados, gostam de receber fundos europeus....

2 Comments:

At 18 setembro, 2007 22:00, Blogger Van Dog said...

É verdade. Devia ser óbvio... Mas as responsabilidades são sempre muito leves nestes temas... Ninguém as sente...

 
At 18 setembro, 2007 23:57, Blogger Zig said...

van dog:
O que mais me chateia é que necessitam sempre de "estudos" antes de se mexerem!

 

Enviar um comentário

<< Home