domingo, 9 de setembro de 2007

Portugal – Polónia 2 : 2....pois!

Um resultado surpreendente? Creio que não. Não vi o jogo nem o relato (ainda), e embora Portugal tivesse tido o domínio do jogo e se pudessem queixar de alguma falta de sorte, o resultado espelha a actual situação das duas equipas. Ora, vejamos:

O que vai na cabeça dos jogadores portugueses:
Parece que ainda faz sol no meu país natal, vou ver se apanho ainda uns dias de praia!
Será que o investimento no Al(l)garve compensa?
O meu Porsche tem que ir à revisão!
Tanta gente aqui no estádio, mas o quê é que eles querem?
Tenho a minha “Maria” à espera, esta noite é que vão ser elas....
Pode ser que consiga melhorar o meu contrato....

O que vai na cabeça dos jogadores polacos:
Temos algumas contas a ajustar com eles!
Estamos em primeiro e em primeiro queremos ficar!
O nosso povo está connosco!
Somos uma nação emergente!
Somos europeus, temos um bom país!
Somos polacos!

Para quem não sabe, a Polónia está a tentar readquirir um estatuto que já tinha há muitas décadas atrás. O orgulho da nação está a renascer, e isso se reflecte fora de portas. Enquanto os grandes do futebol português se criticam mutuamente, os clubes polacos ajudam a sua selecção. Enquanto os polacos têm orgulho na sua nação, alguns por cá....enfim!

4 Comments:

At 09 setembro, 2007 23:03, Blogger jocasipe said...

Vi no estádio! Tens razão, eles estão a apoiar muito a sua selecção! Saí frustado, paguei uma pipa de massa (eu e meu "gajo") para uma decepção daquelas, ainda por cima no estádio mais mal pintado do País! Nheda-se!

 
At 09 setembro, 2007 23:10, Blogger Zig said...

Ainda bem que não vi, parece que não perdi muito!

 
At 10 setembro, 2007 00:22, Blogger RCataluna said...

O apuramento está difícil. Scolari contribuiu para isso ao instalar um clima de facilitismo. Já perdemos muitos pontos com equipas que estavam ao nosso alcance. E dá com cada desculpa esfarrapada...

 
At 10 setembro, 2007 00:35, Blogger Zig said...

rcataluna:
Não ouvi nenhum comentário dele sobre o jogo e nem me apetece de o ouvir!

 

Enviar um comentário

<< Home