quinta-feira, 6 de setembro de 2007

A cultura já "aquece" em Beja, e não só!

Ainda não decidi de que forma vou aqui começar a nova rubrica que informa os leitores deste blog sobre espectáculos de todo o género em Beja, ou arredores. Em princípio irá ser aqui postado às quintas-feiras, para dar conselhos culturais ou sugestões de como ocupar os fins-de-semana, ou (e) as noites da semana que se segue. Vou pensando....

Desde já, posso aqui anunciar que vai ser apresentada novamente a Cantata de Santo Agostinho, do Padre Cartageno, desta vez no pavilhão Gimno-desportivo de Santo André (Santiago do Cacém), este sábado dia 8 de Setembro, às 21.30 horas. Entre outros, a peça vai ser apresentada pelo Coro do Carmo de Beja e pelo Grupo Coral Vozes da Vidigueira. O maestro desta vez não é, como anunciado, José Filipe Guerreiro do Conservatório Regional de Beja, mas sim, o mesmo maestro que dirigiu esta Cantada em Leiria!

A ler aqui

O Pax Julia – Teatro Municipal já dá sinais de vida. A página na net já começou a ser actualizada. A ver aqui ou clicar no link na barra lateral deste blog.

No mesmo fim-de-semana da reabertura do Pax Julia, a Companhia de Teatro da Capricho, Homlet, vai estrear uma nova peça. Quis procurar mais dados sobre esta estreia no site da Capricho, mas, nada. Devem ser ainda os efeitos das férias do meu amigo que actualiza este site....

Vou retirar os dados que estão indicados num (pequeno) cartaz que se encontra afixado no meu café habitual. Amanhã irei actualizar este post. Mas, diga-se de passagem, um grupo teatral desses necessitava de mais divulgação (site actualizado, um cartaz maior), já que a primeira peça foi um grande sucesso.

Actualização:

A peça dá pelo nome “Sonho de uma Noite de Verão” e é designada como um “Exercício Final de Palco”. Será apresentado nos dias 15 e 16 de Setembro, às 21.30 horas, no Cine-Teatro Capricho. Para reservar lugar (certamente necessário): 964526788.

9 de Setembro:
O site entretanto já foi actualizado!

2 Comments:

At 07 setembro, 2007 01:03, Blogger Unknown said...

allô!
no meu regresso reparei que andas muito ligado à cultura!
Diga-se de passagem que foste a fonte de inspiraçao para o meu novo post!
lol
bjokitas

 
At 07 setembro, 2007 01:39, Blogger Zig said...

Trequita:
allô também!
Sempre andei, não é de agora.
Vou já espreitar...

bjs

 

Enviar um comentário

<< Home