quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Hoje aconteceu...

Se as coisas continuarem assim, qualquer dia o 11 de Setembro é proclamado o dia de Bin Laden. Cada vez que se aproxima esse dia fatídico se fala mais sobre os ataques terroristas do que em qualquer outra altura do ano. Fala-se tanto, e – zás, lá ele reapareceu! Com o dedo levantado do tipo “eu é que mando” e querendo imitar o nosso Altíssimo, essa amostra barata do Pai Natal pelos vistos ainda mexe. E claro, cada vez que ele se “mexe” aparece em todos os telejornais do mundo, tem audiência mundial garantida. Mas, começo cada vez mais a pensar que esse Bin Laden é apenas uma invenção de alguém que quer manter acesa a chama do conflito cristão versus árabes!

Pelos vistos, a ASAI (asai – aiai) “atacou” de novo. Desta vez o “alvo” foram ca de 70 estabelecimentos de diversão nocturna no Porto. Dessas sete dezenas, 13 foram encerradas por razões várias, instauraram dois processos-crime e 22 contra-ordenações. Uma pessoa foi detida por não ter comprovativos de compra da música utilizada num desses locais. Por um lado, acho esta acção positiva. Por outro lado, cada vez que eles aparecem num local, levam atrás de si um enorme aparato de forças de segurança, transformando qualquer lugar em estado de sítio. Até parece que entram em guerra contra tudo e todos! Assim não, senhor António Nunes!

Estranho. Aqui na Europa estamos permanentemente em guerra interna para ver quem, ou qual país, ultrapassa qual. Este é melhor que o outro, nós estamos pior do que aquele. Estamos é nos a esquecer de uma coisa! Não estamos sós no mundo! Há lá fora países como a China, a Índia ou o Brasil a esfregarem-se as mãos porque nós estamos apenas a “guerrear-se” uns aos outros! Isso mesmo, naturalmente por outras palavras, fez hoje saber a Consultaria Accenture, diz que se não temos cuidado essas economias emergentes vão ultrapassar a Europa. Diz que a falha está principalmente na educação. Mas neste aspecto ao menos Portugal pode estar descansado, o nosso “engenheiro” diz que a educação vai bem!

Notícias surpreendentes nos chegam da Polónia. Além de nos terem atrasado no futebol, agora querem impedir que a presidência europeia, que está nas mãos de Portugal, atribua um dia contra a pena da morte, previsto para o dia 10 de Outubro. Inicialmente fiquei algo revoltado com esta notícia pensando, outra vez estes polacos! Mas ao ler uma notícia, em língua inglesa, entendi a razão! A Polónia não quer um dia contra alguma coisa, mas sim, a favor. E esse a favor é a favor da vida. Ora, apoiado totalmente! Querem implantar um dia mundial de protecção de toda a vida humana! Naturalmente que o “engenheiro” só pode estar contra essa intenção polaca já que implantou muito recentemente algo em Portugal que não se enquadraria nesse dia....