domingo, 9 de setembro de 2007

Atentado – Caso Maddie (529532º episódio) – Heróis - Orgulho

Uma espécie de atentado avassalou a Piscina Municipal de Beja na noite de sexta-feira. Uns otários fizeram explodir uma espécie de engenhos explosivos num pequeno tanque que fica um pouco à parte do tanque principal. No sábado, e por precaução, as piscinas não abriram ao público já que esses engenhos contiveram uma espécie de ácido que eventualmente poderá ter chegado ao tanque grande. Uma decisão acertada, em meu ver! Do mal o menos, os prevaricadores foram apanhados, eram “miúdos” dito problemáticos! Só que, já se sabe o quê é que lhes vai acontecer....

O quê é que há ainda para comentar no caso Madeleine? Ainda por cima, os telejornais das 8 dedicaram mais de meia hora cada a este caso ainda não resolvido! Penso que as pessoas já estão fartos de ouvir falar desse alegado rapto, mas para quem conhece Portimão, frente à PJ dessa localidade algarvia, há sempre jornalistas à espreita por alguma novidade. Já sei, vou montar um stand de Hot Dogs nesse sítio, valerá certamente a pena! Falando a sério. O pessoal mais ou menos atendo se interroga porquê é que o casal McCann sai do país precisamente no momento em que aparecem indícios contra eles, e ainda por cima, saem do país com autorização das autoridades. Claro, à chegada do casal a Inglaterra, a imprensa local falou mal de nós até dizer que chega, até parecem que saíram do Inferno e regressaram ao paraíso. Mas o verdadeiro inferno vão eles conhecer quando verificarem que os jornalistas ingleses querem saber todo, e a qualquer hora! Ironia do destino: o automóvel que os levou do aeroporto inglês até a casa é...made in Portugal!

Heroísmo! É esta palavra que posso aplicar às equipas portuguesas que estão em campeonatos fora de portas de basquetebol e râguebi, respectivamente. No europeu de basquetebol, Portugal está na segunda fase, que já por si é uma proeza, e nessa fase bateu a equipa de Israel (Europa???) por 94-85! Excelente! Mas o quê dizer do râguebi! Para quem (ainda) não sabe, a equipa portuguesa está nos mundiais da modalidade a disputar na França, e é a única equipa não profissional. Hoje tiveram o primeiro jogo e logo com um “colosso” de nome Escócia. Perderam “quase” naturalmente por 56-10. Mas o que mais me impressionou foi o momento em que essa heróica equipa cantou o hino nacional! Cantaram-na com orgulho e com o coração nas mãos! Foi muito comovente de os ver assim! Isto é que é amor à pátria!

Agora, e para terminar, um assunto também de coração. O meu rebento e razão do meu viver, há dias foi, como inúmeros outros jovens, “apresentar-se” junto ao camião da Modalfa que está a efectuar uma campanha nacional em busca por novos talentos denominada “Fashion Dream – Segue a tua Estrela”. A minha Zita, como gosto de a chamar, foi para lá numa de desportiva, e, surpresa das surpresas, ficou escolhida para uma semifinal em Lisboa. Pode não passar disso, mas sem tentar nada se alcança! Tenho muito orgulho nela!

9 Comments:

At 09 setembro, 2007 22:48, Anonymous Anónimo said...

;) Muita sorte para a menina! Beijinhos.

 
At 09 setembro, 2007 22:59, Blogger jocasipe said...

1º - A "Ziga" merece! tenha sorte que o futuro lhe sorrirá. Se não tiver, que continue a lutar, o futuro sorrir-lhe-á na mesma! Boa sorte, em todo o caso.
2º - Essa "estória" da Piscina tem "requintes de malvadez" - e que fazer com os prevaricadores? Afoga-los?!
3º - Tenho orgunho na selecção de râguebi e Basquetebol! Valha-me isso!
4º - Não comento o caso Madeleine. Sempre me pareceu .... "meio chocho"....

 
At 09 setembro, 2007 23:05, Blogger Zig said...

vampirella:

Pois, ela é a menos culpada nisso tudo!

bjs

jocasipe:
A minha Ziga (lol) merece tudo!

Não seria tão drástico, mas o que normalmente acontece é - nada....

Mesmo que percam os jogos todos, são eles os verdadeiros heróis da nação!

A minha opinião inicial também começa a mudar....

 
At 10 setembro, 2007 00:19, Blogger RCataluna said...

Só tenho pena que as selecções de râguebi e de basquetebol não tenham tido o mesmo destaque que teve a selecção de futebol. As duas primeiras, recebem menos apoios e o seu esforço acaba por ser muito maior.

 
At 10 setembro, 2007 00:33, Blogger Zig said...

rcataluna:
O desporto em Portugal é monopolizado, futebol e mais futebol!

 
At 10 setembro, 2007 01:39, Anonymous Anónimo said...

A sorte era para a Ziga... LOL!

 
At 10 setembro, 2007 14:37, Blogger Zig said...

vampirella:
Ah, sorry....:)

 
At 10 setembro, 2007 21:23, Blogger Van Dog said...

Sim, boa sorte para a filhota! (tem um pai babado...)

 
At 11 setembro, 2007 00:49, Blogger Zig said...

van dog:
...onde é que deixei os lenços de papel?

 

Enviar um comentário

<< Home