terça-feira, 11 de setembro de 2007

Cães, mais cães e....

Na TV, na RTP1, está no ar o programa Prós e Contras. Normalmente gosto muito de ver programas de informação, e especialmente esse já que tenta tratar de uma forma mais ou menos isenta os assuntos da actualidade. O tema de hoje é, como não podia deixar de ser, o caso Madeleine. Não vou de novo escrever aqui sobre este alegado rapto, já chega! Quero-vos falar apenas de um assunto sobre o qual já estou um pouco baralhado! Lembram-se certamente que foram cães ingleses que “descobriram” a tal mancha de sangue no alegado lugar do crime! Pouco depois, vi uma reportagem sobre um grupo de treinadores de cães que ensinam os seus animais precisamente para esta finalidade! Pergunto-me o porquê da polícia portuguesa não solicitar esses serviços, pergunta essa que também foi feita por um desses treinadores! Tanto quanto sei, os cães de cá como os de lá gozam da mesma inteligência! Se calhar, a SIC tem que repetir novamente a série austríaca com o Pastor Alemão Rex....

Para ver um excelente cartoon sobre este facto, clicar aqui

Continuando na vida animal. Tal como aqui anunciado, voluntários nossos estiveram no sábado último no canil municipal para proporcionar um dia diferente aos nossos animais. O dia serviu também para tirar fotos aos animais todos com a finalidade da elaboração de um assim chamado Book, onde constam todos os animais existentes no canil! Esse livro servirá depois de base para a futura adopção dos cães, e cada um terá a sua ficha com todos os seus dados. Bem, nesse dia um dos animais foi adoptado, já não é nada mal.
Para quem não sabe, infelizmente pouco posso fazer directamente para os nossos cães, já que os meus brônquios não gostam muito do ambiente interno de qualquer canil. Pelo menos, na nossa última acção de adopção e na entrega do canil à CMB, estive à porta de “guarda”, e claro, o trabalho numa associação dessas não se restringe só aos cães, há 1001’a coisa a fazer. Cada um faz o que pode!

Para finalizar, o meu alvo preferencial, o “engenheiro” Sócrates. Hoje, numa campanha alegadamente em favor da “sua” ministra da educação, disse uma coisa absolutamente extraordinária: O ensino em Portugal vai bem! Mas onde é que esse senhor vive? No tal planeta Zog? Parece que sim! Baseia essa sua opinião no aumento do número de alunos! Claro que aumentaram, já que “acena” com um computador portátil para que muita gente conclua a “escola toda”. Mas daqui a 8 ou 10 anos, com a gritante falta de natalidade existente actualmente em Portugal (sobre as razões já não necessito falar, pois não?), esse n.º. de alunos descerá drasticamente! Mas isso não lhe interessa, pois nessa altura certamente terá um cargo algures no estrangeiro....

2 Comments:

At 11 setembro, 2007 17:58, Blogger Van Dog said...

Alinho em defesa dos cães portugas!!
(às tantas talvez dê para pôr a fotografia da canzoada do canil no flick? Com um link ao blog? Uauff para eles!)

 
At 12 setembro, 2007 00:12, Blogger Zig said...

van dog:
São muitas fotos, não sei se vai dar para meter as fotos em outros lugares. Mas naturalmente não nos vamos restringir apenas aos nossos sites.

 

Enviar um comentário

<< Home