terça-feira, 28 de agosto de 2007

ETA


Mas que grande descoberta! Admite-se que a ETA possa frequentemente utilizar o nosso país como esconderijo temporário ou como lugar para descansadamente planear atentados em Espanha. Quem o disse foi o secretário geral do gabinete coordenador de segurança, Leonel Carvalho (mais um cargo “tachativo”?). Nós somos um país logo ao lado da Espanha, na França a ETA também já não tem facilidades, resta Portugal como refúgio.

É sabido que as nossas forças de segurança não querem chatices, natural e lógico, visto pelos magros salários que recebem. Não vale a pena arriscar-se por meia dúzia de tostões. A população portuguesa também não gosta de se meter em sarilhos, logo, são terrenos ideais para passar despercebido. Também já não é novidade ver um automóvel espanhol nas nossas estradas, já que com a política de impostos que esse governo nos tem brindado há cada vez mais portugueses a comprar carro na vizinhança.

O que fazer? Manter os olhos abertos e apreender com os espanhóis que denunciam toda e qualquer ocorrência às autoridades, mas também, mudar a mentalidade nas chamadas ao 112 e deixar-se das brincadeiras das emergências falsas! Os tempos de assobiar para o lado, tanto para nós como para a polícia portuguesa, fazem definitivamente parte do passado!

2 Comments:

At 30 agosto, 2007 16:31, Blogger RCataluna said...

Exactamente! Excelente post!

Abraço!

 
At 30 agosto, 2007 22:32, Blogger Zig said...

rcataluna:
Obrigado amigo!

 

Enviar um comentário

<< Home