terça-feira, 31 de julho de 2007

O Orgasmo....



Admirados por verem um título desses e uma foto dessas no meu blog? Acredito que sim! Pois, caros amigos, a razão de eu falar neste normalmente tão conservativo blog sobre um assunto desses é que hoje é o Dia Mundial do Orgasmo! Nem mais! Até a (ainda mais do que eu) conservativa RTP vai falar esta noite sobre este tema (pelo menos estava assim anunciado....). Mas vamos lá ler o que a sabichona Wikipédia diz sobre o orgasmo:

Orgasmo é uma reacção do corpo que dura apenas breves segundos sentida durante o acto sexual ou de masturbação, resultado de intensa excitação das zonas erógenas ou órgãos sexuais. O orgasmo como sensação de prazer pode ser detectado no momento da ejaculação na maioria das espécies de mamíferos, em indivíduos masculinos. A ausência do orgasmo de forma continua é considerado patológico e denominada de Anorgasmia.

Na espécie humana, de maneira geral, tanto homens quanto mulheres podem sentir o orgasmo: nos homens, apresenta-se como um pico rápido de excitação seguido de ejaculação, e rápida queda na sensação de prazer; nas mulheres, pode consistir de um período mais extenso de sensação de prazer acima do normal, pontuado por alguns picos de extremo prazer, mais intenso que nos homens, com decréscimo destas sensações mais lento do que nos parceiros. Nas mulheres, ainda, podem haver contracções musculares que causam expulsão de líquido através da vagina, caracterizando a ejaculação feminina.

Texto daqui

Claro que essa Wikipédia fala sobre este assunto de uma forma mais ou menos científica, e nem podia ser de outra forma! Claro que toda a gente sabe que há uma diferença maior entre homem e mulher no orgasmo do que aqui explicado. Toda a gente? Não sei! Por estas bandas, o orgasmo é um assunto ainda bastante tabu, principalmente nos mais antigos. As novas gerações já deviam de saber mais sobre isso, mas nas escolas pouco ensinam sobre o tema.

Vamos lá ver se eu consigo explicar aqui a diferença entre o orgasmo no homem e na mulher. Para o homem o orgasmo entra quase automaticamente na sua vida, já que com a puberdade começa a produção dos espermatozóides e esse orgasmo aparece praticamente sozinho. Na mulher é diferente já que o orgasmo é “apenas” prazer, não está ligado a qualquer reacção, ou melhor, necessidade fisiológica como no homem. No entanto, e para igualar os pesos na balança, o orgasmo do homem é sempre o mesmo, diferencia apenas na sua intensidade e é atingido com mais rapidez do que no sexo oposto! A mulher atinge um orgasmo com um pouco mais de dificuldade, no entanto controla-o melhor do que o homem e é mais intenso.

Claro que estou aqui a simplificar bastante, a coisa é bastante mais complexa e não é assim tão ingénua, mas cada um pode fazer disto o seu raciocínio! No entanto, o orgasmo devia de ser encarado com a maior das normalidades, faz parte de qualquer ser humano dito “normal”....

Nota:
Não vou aqui indicar a fonte da foto, já que a imagem foi bastante alterada por mim por um fotoeditor, por razões obvias....