segunda-feira, 30 de julho de 2007

Só agora

Só agora encontrei alguns minutinhos para escrever aqui algumas linhas.

Com temperaturas a rondarem os 43, 44 ºC todo o Alentejo está a sufocar com esta onda de calor. E claro, como não podia deixar de ser, os incêndios já marcaram a sua presença um pouco por todo o país. Posso estar enganado, mas aparentemente os meios que os bombeiros têm à sua disposição são suficientes, já que os telejornais não abrem com florestas a arder. Claro, o pior ainda pode estar a chegar, oxalá que esteja enganado.

Mas estranhamente as campanhas de sensibilização para evitar incêndios (não, desculpem, ignições....) só começaram agora a aparecer nas TV’s e rádios, só agora, porquê? Sensibilizações dessas tem que haver pelo menos um ou dois meses antes da vinda do calor, e não só agora! Certo, mais vale ser agora do que nunca.

Há um tipo de publicidade que já não consigo ouvir, ou ver! É a das operadores de telecomunicações móveis! Há com cada aberração com que uma pessoa está sujeita a levar quando liga uma TV, que só visto! E claro, há sempre os sentimentos básicos à mistura, ou de peito aberto, ou então, de peitos pintados! Dispenso (não me entendam mal, gosto, claro, mas dispenso nestes circunstâncias)!

Ainda há mais! Se houvesse uma eleição para a publicidade mais estúpida do ano quem a ganharia seria a Ola. Ou então, eles produzem publicidades tão parvas como esta de propósito, porque neste ramo não interessa o como, mas sim, se se chega ao ouvido ou à visão do visado, ou não! Façam como eu, não liguem a esse telelixo, ou então, desliguem o aparelho....