quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Especial Reportagem

“O Bom, O Mau e o Vilão” é o título de uma reportagem que a RTP1 transmite hoje depois do telejornal, pelas 21 horas. Odiado por muitos, amado por outros, a personagem de que se fala nessa reportagem não deixa ninguém indiferente! Jorge Nuno Pinto da Costa é certamente uma das pessoas mais conhecidas em Portugal, e também certamente, toda a gente tem a sua opinião sobre ele. Eu tenho cá a minha, já falei aqui no meu blog bastante sobre este assunto, não vale a pena reatar de novo essa conversa. O texto que se segue é retirado do site da RTP, a foto também:



“Jorge Nuno Pinto da Costa é o presidente de um clube desportivo há mais tempo em funções – não apenas em Portugal, mas em todo o mundo.
Ao fim de 25 anos à frente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa apresenta um palmarés imbatível; milhares de sócios consideram-no o grande obreiro das vitórias do clube e adoram-no como um Deus.
Mas muitos olham para Pinto da Costa como o principal responsável pelo que de pior existe no futebol e até na sociedade portuguesa; a sua carreira tem sido marcada por polémicas, guerrilhas, jogos de poder, suspeitas e até um ou outro escândaloA RTP desenterrou os arquivos e ouviu as memórias de amigos e de ex-amigos e adversários de Pinto da Costa para tentar perceber as estratégias do dirigente de sucesso e quem é afinal este homem – que muitos consideram uma das personalidades mais influentes do país no último quarto de século.
“O Bom, o Mau e o Vilão”, é uma reportagem da jornalista Margarida Metello, com imagem de Manuel Liberato e edição de Paulo Alexandre.”

A não perder!

2 Comments:

At 16 agosto, 2007 22:45, Blogger RCataluna said...

Vi um pouco da reportagem. Pinto da Costa é uma daquelas pessoas que, goste-se ou não, deve ter crédito pelo trabalho feito.
Transformou o FC Porto num clube vencedor e de dimensão mundial. Se é suspeito de alguma coisa, que seja investigado. Mas o trabalho e a marca dele ficarão, para sempre, gravadas no desporto nacional.

Abraço!

 
At 16 agosto, 2007 22:53, Blogger Zig said...

rcataluna:
É verdade, mas há muita gente que vê nisso apenas o fruto da manhocice de Pinto da Costa.

Escrevi agora mesmo, no post seguinte, sobre o programa.

 

Enviar um comentário

<< Home