sexta-feira, 25 de maio de 2007

Por hoje....

....apenas e só mais um poema:

Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que a minha boca tem pra te dizer!
São talhados em mármore de Paros
Cinzelados por mim pra te oferecer.

Têm dolência de veludos caros,
São como sedas pálidas a arder...
Deixa dizer-te os lindos versos raros
Que foram feitos pra te endoidecer!

Mas, meu Amor, eu não tos digo ainda...
Que a boca da mulher é sempre linda
Se dentro guarda um verso que não diz!

Amo-te tanto! E nunca te beijei...
E nesse beijo, Amor, que eu te não dei
Guardo os versos mais lindos que te fiz!

(Os versos que te fiz - Florbela Espanca)

Não, não estou de "blues", gosto apenas, e cada vez mais, de um certo tipo de poemas....

6 Comments:

At 26 maio, 2007 00:24, Anonymous Anónimo said...

"love is in the air"...
muito bem Zig, acho que é sempre bom sentirmos amor, paixão... sei lá... Mesmo quando não há correspondência, pelo menos faz-nos sentir vivos!! :) Beijokas

 
At 26 maio, 2007 00:27, Blogger Zig said...

babe:
Temo que seja de novo o caso, para variar....

bjs

 
At 26 maio, 2007 10:52, Anonymous Anónimo said...

Ena Zig
Será que só agora um germano-luso-alentejano-bejense descobriu ao fim destes anos todos a magia de Florbela Espanca????
Parabéns e benvindo ao clube
Ana Cris

 
At 26 maio, 2007 11:50, Blogger Zig said...

Ana Cristina:
Bem, cara amiga, com o avançar da idade uma pessoa fica mais sensível a essas questões....

 
At 26 maio, 2007 11:57, Anonymous Anónimo said...

Estais-me a chamar velha, a mim?,
Ana Cris

 
At 26 maio, 2007 12:11, Blogger Zig said...

Ana Cristina:
Estou a falar de mim... ;)

 

Enviar um comentário

<< Home