domingo, 13 de maio de 2007

13 de Maio - Ana Moura

Hoje é 13 de Maio, é uma data emblemática para os cristãos e para os que acreditam das aparições de Fátima. Estiveram quase 500 mil (!) fieis nesse Santuário este fim-de-semana, e, na minha opinião, mesmo se essas aparições não correspondessem inteiramente à verdade, é um acontecimento de realçar, é um grande feito terem-se reunido tanta gente neste local, que foi uma das maiores enchentes de sempre!

De hoje a precisamente cinco meses estarei também nesse local, se Deus quiser! A 13 de Outubro deste ano será inaugurada a nova Basílica de Fátima, com nove mil (!) lugares sentados. Como sabem, estou a ensaiar no Coro do Carmo a Oratória que irá sublinhar musicalmente essa inauguração, acho apenas estranho que tão pouca gente assista aos ensaios nesse coro para tão grande acontecimento!!!!

Para quem se interessar, clique aqui para ler o que disse Padre Cartageno sobre essa Oratória, da qual é o autor musical, à página oficial na net do Santuário de Fátima.





A fadista portuguesa Ana Moura está na Holanda onde já deu 15 concertos, apenas no mês de Abril. Neste momento apresenta, em digressão europeia e também neste país, o seu novo álbum que contem algumas obras escritas por Amélia Muge e Fausto. Acho engraçado que os holandeses, mesmo não entendendo a língua, gostem tanto dessa música típica portuguesa....

Imagem daqui