quinta-feira, 10 de maio de 2007

Notícias actuais

Depois dessa agitação dos últimos dias, encontrei agora alguns minutos para pôr em dia as notícias actuais, não sem os comentar devidamente, como é o meu costume!

Caso Esmeralda. Foi um caso que apaixonou Portugal inteiro e é um caso típico da lentidão da justiça portuguesa. Ontem foi finalmente libertado o pai dito afectivo da criança alegadamente raptada por ele e pela sua esposa. Luís Gomes, por ser Sargento, tinha sido condenado a seis anos de prisão, já que ele deveria de saber que agiu contra a lei já que veste uma uniforme e que faz parte de uma unidade militar. Dado que essa criança está agora legalmente com esses pais afectivos, esse sargento pode agora desfrutar em plena liberdade dessa adopção, mas não sem antes ter que passar mais algumas largas semanas na prisão até ser convocado mais uma sessão em tribunal que decidiu pela sua libertação definitiva. Mas, em vez de o ilibarem de todas as acusações que foram, só e apenas, querer o melhor para essa criança em questão, não, ficou com pena suspensa que significa que foi considerado culpado desse crime, embora pode continuar a viver em liberdade. Talvez esses juizes achem que ele vá “raptar” outra criança, não sei....

Caso Madeleine. Um novo caso que também está a apaixonar Portugal. Esse sim, foi um rapto ilegal e com contornos ainda pouco claros. Os jornais ingleses continuam a culpar a polícia portuguesa pelo pouco desenvolvimento do caso, mas aparentemente já haverá pistas que suspeitam estar-se a tratar de um rapto para fins pornográficos! É algo que suspeitei deste do início, essa gente é muito bem organizada já que essas coisas dão muito dinheiro. Há muita gente doente nesse mundo que se deliciam a ver estas barbaridades, e que paguem muito dinheiro na adquirição desses “produtos”! Eu cá sabia o que fazer com escumalha deste tipo, mas não quero baixar o nível deste blog....

Bem estranhei o estrondo que ouvi ontem por volta da meia-noite! Hoje ficou-se a saber que a Câmara de Lisboa caiu, é natural que esse estrondo se ouviu até Beja já que é a maior câmara do país! Brincadeiras à parte, agora é oficial, vai haver eleições para essa câmara. Já começou a habitual dança dos possíveis candidatos, ou seja, os abutres agora mostram a sua raça! Quando cheira a poder, os habituais mal-faladores aparecem de novo em público, como João Soares, Santana Lopes etc. Hoje o próprio Carmona Rodrigues deverá anunciar se se recandidata, ou não. Acho que terá todas as hipóteses em ser reeleito, mesmo sem o apoio do PSD, porque a independência de valores partidários, ou melhor, o livre pensamento de ideias estão em alta no nosso país!

Por fim, Sabrina defende esta noite as cores portuguesas em Helsínquia, capital da Finlândia. Outra hora pupilo do PM Sócrates, este país vai organizar o evento deste ano do Festival Eurovisão da Canção, já na sua 52º edição. Sabrina entrará já hoje em palco, porque terá que passar por uma semifinal! Apenas 10 canções passarão à final, e, mesmo pouco esperançado, espero que a nossa proposta o consiga! A canção até é engraçada, mas será um pouco “leviana” para vingar na Europa. Mas, nem tudo é mau, porque os portugueses emigrantes nos vários países em que esse festival será transmitido podem votar na nossa canção, e o farão maciçamente, pelo menos assim o espero. Porque, mesmo com toda essa pouca esperança, torço por Portugal!