sábado, 12 de maio de 2007

Órgão - Concerto



Esta é a minha “máquina”, o meu órgão feito piano! Já tem alguns anos, mas é de boa qualidade. Levou uma grande limpeza já que o levo sempre para as minhas aulas às sextas-feiras.

Tenho apenas algumas horas por semana para tocar neste piano. É daquelas coisas, para aprender como deve de ser tinha que tocar pelo menos uma hora por dia, só que, como trabalho por conta própria, não é fácil arranjar tempo suficiente para levar esse passatempo a sério!

Comecei por tocar órgão. Aliás, quem começou a tocar nele foi a minha filhota. Mas, como normal nessas idades, ela começou a desinteressar-se, e, para essa máquina não ficar inutilizada, peguei nela e comecei a tocar eu. E assim, pouco a pouco os meus passatempos ficaram monopolizados, tudo anda à volta da música.

Por ter pouco tempo para tocar, este ano lectivo ainda estou na mesma peça, na “Für Elise” de Beethoven. Uma peça romântica, que, pelo meio, tem duas partes bastante agitadas. O meu professor os chama de “cabo das tormentas” que é preciso contornar, para acabar depois em águas mais calmas. Até parece a minha própria vida, se calhar, tenho que contornar algumas dessas dificuldades para finalmente acabar naquilo que qualquer pessoa deseja, na felicidade....
.
.
No concerto desta noite no Pax Julia não está nenhum instrumento desses. É um espectáculo organizado pela CGD que traz até Beja a Orquestra do Norte. Como nunca os ouvi tocar, e baseando-me na imagem no site do Pax Julia, parece-me uma orquestra sinfónica pequena, quase uma orquestra de câmara semelhante a que vem tocar connosco (Coro de Câmara) nos concertos de natal. Mais informações aqui.

Começa às 21.30, a entrada é grátis, mas é necessário levantar bilhete. Vou ter que ir sozinho já que o meu rebento não pode ir comigo para “levar” alguma cultura em vez dos “morangos”....

5 Comments:

At 12 maio, 2007 17:29, Anonymous Anónimo said...

Caro Zig
Lá nos encontraremos esta noite
Ana Cris

 
At 12 maio, 2007 17:38, Blogger Zig said...

Ana Cristina:
Se as dezenas de espirros por dia dessa maldita alergia não me impedirem, lá estarei!

 
At 13 maio, 2007 01:41, Blogger Zig said...

Carreira:
Ok, vou pensar nisso!

 
At 13 maio, 2007 21:43, Blogger Unknown said...

o problema está no caso do cabo das tormentas demorar anos a ser dobrado!
lol
ai ai que isto vai de mal a pior!
lol

 
At 13 maio, 2007 22:21, Blogger Zig said...

Trequita:
Ó cara amiga, já esteve muito pior! A actual "tormenta" pelo menos fala comigo, e o signo dela combina com o meu....

 

Enviar um comentário

<< Home