terça-feira, 3 de abril de 2007

Coisas do antigamente

Contaram-me há pouco, achei bastante interessante. Bem, vocês já devem saber disso, já que nasceram cá! Antigamente, a agricultura tinha as suas regras, muitas vezes ditadas pela religião. Assim aconteceu também na Semana Santa em que nos encontramos agora. Não sei se tudo o que escrevo agora aqui corresponde realmente à verdade, se for o caso corrigem-me, por favor.

Na quarta-feira ninguém podia torcer uma corda nem as lavadeiras podiam torcer a roupa, já que nesse dia foi preparada uma corda para enforcar Jesus, o que, como é sabido, afinal não aconteceu.

A quinta-feira de tarde e a sexta-feira de manhã eram chamados de meios dias santos, não se podia mexer na terra, porque foi a altura em que abriram a cova de Jesus. Eram, portanto, meios dias “feriados” para o trabalhador rural!

Finalmente ao sábado, designado sábado de aleluia, e também na sexta-feira anterior, não se podia comer frango, ou aves de penas, já que os que crucificaram Jesus almoçaram frango, que durante a refeição ressuscitou e fugiu. Depois esses carrascos caíram mortos....

Coisas do nosso Alentejo, e não só....

3 Comments:

At 01 dezembro, 2008 04:24, Anonymous Anónimo said...

ÉS UMA MERDA!!!

 
At 01 dezembro, 2008 04:26, Anonymous Anónimo said...

Acho que por não teres aceite o comentário automaticamente és uma merda...fui ao cu à tua mãe..e sabes que mais?ela gostou...

 
At 01 dezembro, 2008 04:28, Anonymous Anónimo said...

Desculpa, sofremos de alguns disturbios mentais que nos obrigam nas madrugadas a fazermos coisas tao ridiculas como insultar uma pessoa que nao conhecemos num post que nao lemos.nem nos encontramos em estado possivel de o ler.

P.S: és uma merda.

 

Enviar um comentário

<< Home