sexta-feira, 30 de março de 2007

Música? - Retirada!



Para começar, não me entendam mal, não é de todo negativo o que vou escrever agora aqui! No cartaz dizia: Interface entre sons e reacções, numa caixa de música. Uma exposição no Pax Julia – Teatro Municipal, Sala Estúdio, organizada por um curso da ESEB (Escola Superior de Educação de Beja). Como sabem, gosto de tudo o que gira à volta de música, e ao ler este cartaz no meu café habitual fiquei curioso.

Antes de ir aos ensaios do meu coro, que porventura tinha agendada para hoje uma assembleia geral (que seca, mas tem de ser....), desloquei-me a esse sítio por mim descrito no Bom Alentejo no fim-de-semana passado. Entrei, não vi viva alma, dei a volta à exposição, vi, ouvi, não entendi absolutamente nada, ao sair vi mais gente a entrar. Portanto, se alguém souber o que significa essa exposição, por favor me explique! Ou será algo para gente “entendida”, já que de música não percebo nada....

Foto e mais informação do evento no site oficial do Pax Julia




Mais um grande revés para o Cowboy Bush! Já há muito tempo não falo (mal) sobre ele, as minhas mais sinceras desculpas! O senado americano, de maioria democrata, votou por escassa maioria na retirada das forças deste país do Iraque até dia 1 de Abril do ano que vem! Uma deadline no verdadeiro sentido da palavra. Mas claro, e não por ser dia da mentira, Cowboy Bush já fez saber das suas reservas sobre essa decisão e pode até vetá-la. Coisas das américas, portanto. Essa guerra que já custou milhares de vidas também, claro, tem custos monetários, mais de 260 mil milhões de € já lá moram! Mas isso, claro, não lhe interessa, não sai do seu bolso (onde é que já ouvi isso...)!

Foto RTP