segunda-feira, 2 de abril de 2007

De novo, para variar....


Quando é que chegará o dia em que um assim chamado “clássico” de futebol não será notícia nas primeiras páginas dos jornais não-desportivos, e pelas piores razões? Ou será que essa situação já se tornou clássica, habitual? Parece que sim! Ontem, no dito clássico Benfica – Porto há um balanço de três adeptos detidos e outros tantos feridos, embora apenas ligeiramente.

Não sei quem é começou com essa violência, se foram os adeptos do FCP ou os do Benfica. Mas o mais estranho foi que as azuis e brancos estavam no último anel em vez de estarem, como habitual (penso eu), mais a baixo. Ora, muitos adeptos dos dois lados conseguiram levar pequenos petardos para dentro do estádio, e vá de atirar! Os do Benfica caíram ao campo, os do Porto atingiram uma bancada onde estavam adeptos do clube da Luz.

Agora há acusações de todas as partes, do FCP, do Benfica e até da PSP que acusa os encarnados por serem responsáveis pela colocação dos adeptos portistas nesse lugar! Agora, quem é que tem razão? Eu digo, ninguém! Esses adeptos anormais, seja de que clube forem, não têm nada que levar essas pequenas bombas para dentro de estádios! O problema é que são de tamanho reduzido e muito difíceis a detectar! Por isso, tem de haver uma forte penalização para tipos desses que os lançam, porque só a proibição não chega, e muito menos a sensibilização!

Foto daqui

4 Comments:

At 03 abril, 2007 10:12, Blogger Barão da Tróia II said...

O normal do primata luso. Boa semana.

 
At 03 abril, 2007 10:43, Blogger Zig said...

Barão da TroiaII:
Mas com a evolução dos tempos já não devia de ser assim....

Boa semana também!

 
At 03 abril, 2007 18:29, Blogger RCataluna said...

Em relação às claques: terminem-se com elas!! Independentemente do clube, terminem com as claques!! Muitas vezes acabam por estar mais interessados em actividades extra-futebol, desprezando o jogo e desrespeitando aqueles que querem ver um jogo com calma e que pagam, e se pagam, os seus ingressos, ao contrário de muitos elementos de claques...

Abraço!

 
At 03 abril, 2007 18:35, Blogger Zig said...

rcataluna:
Completamente de acordo! Veja-se só o espectáculo que é quando claques diferentes ao clube que joga em casa "ingressam" no estádio, é deplorável!

 

Enviar um comentário

<< Home