terça-feira, 27 de março de 2007

Teatro


Hoje comemora-se o Dia Mundial do Teatro. Todas as artes merecem o seu dia, e essa arte, que movimenta muita gente, naturalmente também!

Só por uma vez me meti num palco para fazer teatro! Foi uma desgraça de todo o tamanho! Tinha eu os meus 20 anitos, peguei em dois rapazes do grupo católico Kolping a que pertencíamos e metemo-nos nessa aventura. Foi numa terra bávara de nome Nabburg onde (tentámos) apresentar uma simples peça de pantomima, frente a mais de dois (!) mil espectadores! O barulho das luzes era tanto que nos esquecíamos por completo o que vínhamos ali fazer! Foi remédio santo, nunca mais me meti em aventuras dessas....

Aventura nenhuma, e muito pelo contrário, é o espectáculo que acontece hoje de novo no Museu Regional de Beja. Já o tinha divulgado aqui e descrito aqui, e não me canso de o elogiar. A procura provavelmente era tanta que decidiram apresentar mais uma vez o espectáculo Marianas da Arte Pública, em comemoração do dia de hoje.

Foto daqui