Marianas
Esta noite desloquei-me, mais filhota, ao Museu Regional da Beja para assistir ao aqui anunciado espectáculo entitulado de “Marianas”. Entrei com expectativas, já que tudo o que é produzido pela Arte-Pública é de qualidade e sempre diferente. Não fiquei defraudado, ninguém ficou. Tratou-se de uma peça que denuncia o papel subordinatório da mulher em relação ao homem, estreado ontem no Dia Internacional da Mulher.
O público foi recebido por um acolhedor “bem-vindos à nossa casa”. A actriz Gisela Cañamero começou por uma pequena introdução, representando a seguir várias personagens. Primeiro Mariana Alcoforado, depois uma menina de escola, uma amante de um “senhor” para dar lugar a uma mulher já vivida e farta dessa mesma vida passada. A cantora Isabel Moreira intercalou essas personagens com cânticos de estilos vários, a condizer com a situação representada no momento, sempre acompanhada por um violoncelo. Resumindo, foi um tempo muito bem passado.
É de realçar as qualidades de Gisela Cañamero. É de facto uma actriz fora de série, consegue interpretar personagens totalmente diferentes entre si como muito poucos. Mas o que dizer de Isabel Moreira! Fiquei surpreendido pela voz poderosa vinda de uma pessoa aparentemente tão delicada. Uma boa colocação de voz acompanhado por um bonito timbre! Temos cantora....
2 Comments:
Fazes bem em sair e levar a tua filha a esse tipo de espectáculos... é bom sair da monotonia...
Bjokitas e bom fim de semana
trequita:
Certo, certíssimo! Gosto de ver e fazer ver (à minha filha) coisas diferentes.
Beijinhos grandes e bom fim-de-semana também para ti!
Enviar um comentário
<< Home