sábado, 20 de janeiro de 2007

Curtas e rápidas


Foto daqui
Neste post os textos vão ser apenas curtas e rápidas. Hoje, Sábado, tenho estado a trabalhar, e à noite temos um concerto em Almodôvar. Facto esse que me impede de assistir a um concerto esta noite, pelas 21.30 horas, na Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres. Vão-se fazer ouvir um clavicórdio e um cravo. Instrumentos parecidos que gosto muito de ouvir.


Foto daqui
Cá se fazem, cá se compram. Esse é o slogan de uma campanha publicitária que a AEP (Associação Empresarial de Portugal) está a promover. Até acho muito bem, mesmo em tempos da globalização penso que deveríamos de comprar em primeiro lugar produtos nacionais. Desde que não estiver escrita na etiqueta “Made in China”....

“Dancing with terrorists” é o título com que o regime iraniano meteu um filme no Youtube em que um eurodeputado português aparece a dançar com um grupo de iraquianos. De nome Paulo Casaca, esse deputado já esclareceu os factos que rodeiam essa dita denúncia. Amanhã, ou depois, vou falar melhor sobre o assunto.
Para ver esse vídeo, cliquar aqui.

O caso do pai adoptivo preso já começou a mexer na mais alta distância da justiça portuguesa. O Procurador Geral da República, Pinto Monteiro, pretende falar com o magistrado que condenou esse militar à prisão para se inteirar do caso. Espero que o faça rapidamente, há um futuro de uma criança inocente em jogo....

Por último, há alguém que diz que casar é saudável! Mas que grande disparate, mas que grande disparate, para citar alguém da Contrainformação. Já há tanto tempo que não vou ao médico! Brincadeiras à parte. Quem o diz são os promotores da Expo-noivos em Matosinhos. Se o casamento correr bem, claro, porque não. Agora, se só há desavenças, é altamente prejudicial à saúde....

2 Comments:

At 21 janeiro, 2007 11:41, Anonymous Anónimo said...

Olá caro Zig Krauss.
Na verdade, a semelhança entre o cravo e o clavicórdio é o do dia para a noite, tirando o pormenor do teclado. O cravo tem um saltaréu no fim da tecla que belisca a corda, já clavicórdio usa a percussão. O cravo chega a usar tres cordas por tecla, e no clavicórdio era usual uma corda servir duas ou mais notas, pois as teclas tinham trastes que pisavam a corda fazendo-a diminuir de comprimento ressonante como é usual nas guitarras e outros intrumentos de corda.
O cravo dificilmente permite a modulação do som em intensidade mas tem um som mais forte que o clavicórdio, mas este permite esta expressão que é de extrema importância como sabes.
E casamento?
Sim claro, ninguém é feliz sozinho...

 
At 21 janeiro, 2007 13:18, Blogger Zig said...

contraciclo:
Foi o que me disseram.... Claro que o som é diferente, já o nome o diz. São instrumentos antigos que no seu aspecto têm muitas semelhanças, penso eu, e têm o teclado anterior ao piano.
Mas, obrigado por te teres deslocado até a esse concerto para me poderes esclarecer essa questão! Já agora, esteve muita gente? O concerto correu bem?

Casar? Numa conversa no outro dia eu disse que só havia uma hipótese em um milhão de eu me casar novamente. Não, meu amigo, eu sou um bicho muito difícil de aturar. Nem sequer sei a diferença entre um cravo e um cravinho! Só esse facto diz tudo....

 

Enviar um comentário

<< Home