terça-feira, 23 de janeiro de 2007

CSM - de novo... - buuuuuscas


Mea culpa, tomem lá que já almoçaram ou mero esclarecimento? Não sei! O certo é que o CSM (Conselho Superior da Magistratura) decidiu em reunião de hoje colocar no próprio site desse conselho todos os factos provados que levaram Luís Gomes à prisão. À hora em que escrevi este texto, estes factos ainda não foram publicados. Pelo menos vasculhei os vários link’s desse site e não encontrei nada. Penso que terá um destaque especial nessa página. Curiosamente coincide com a entrega de milhares de assinaturas que requerem o tal habeas corpus, mas não, certamente não terá nada a ver uma coisa com outra, mas que ideia....
A foto da sede da CSM é do mesmo site.


A classe dos professores em Portugal está tudo menos unida. Pela iniciativa da Fenprof, 15 mil professores assinaram um documento que exige um novo concurso para as colocações já para o próximo ano lectivo. É sabido que o último concurso vincula um professor por três anos a uma escola e não só por um ano como anteriormente. Afirmam ter havido irregularidades e colocações à margem do concurso, daí essa nova acção. Não sei, mas não será um caso de Gregos e Troianos onde não se pode agradar a toda a gente?
Foto e mais informações aqui.

Buscas! Cada vez que oiço essa palavra farto-me de rir largando um buuuuuscas. Não, não é o grito do boneco da contrainformação de Bimbo da Costa, mas são as sistemáticas buscas da polícia judiciária. Uma palavra forte que representa medo e receio da pessoa ou instituição afectada. Hoje foi a vez do caso Bragaparque, que levou uma força policial a efectuar essas ditas buscas na CM de Lisboa e na sede dessa empresa. Quase diariamente se ouve nos telejornais essa palavra buuuuscas que mete em sentido os “buscados”....

2 Comments:

At 24 janeiro, 2007 00:21, Blogger Unknown said...

Isso das buscas é só fogo de artifício!!! Aconteceu o mesmo com Fátima Felgueiras, Isaltino, Valentim Loureiro... É o costume, ainda alguém liga a isso?

Abraço!

 
At 24 janeiro, 2007 00:34, Blogger Zig said...

o restaurador:
Pior, é fogo de palha. É só para mostrar serviço, ocupar agentes durante horas mais horas em que poderiam fazer coisas mais úteis.

Por outro lado, como aconteceu em Campo Maior, normalmente levam os computadores para aumentar ainda mais os prejuízos das empresas "buscadas".

 

Enviar um comentário

<< Home