sábado, 14 de outubro de 2006

Sábado à noite....

A coisa está a ficar séria! Na ONU hoje foi aprovada uma resolução que impõe sanções à Coreia do Norte a nível económico e comercial. Além disso, essa resolução que foi aprovada por unanimidade pelos 15 membros do concelho da segurança da ONU, também exige que este estado se abstém de qualquer novo teste nuclear. Parece duro, mas não é! É “apenas” um embargo a armas e materiais ligadas à tecnologia nuclear, além de artigos de luxo. Acho bem, é que qualquer outro tipo de embargo seria apenas prejudicial para o povo norte-coreano, os líderes conseguiriam sempre contornar este embargo. Mas não deixa de ser um aviso sério à navegação deste país feudal, espera-se agora pela reacção. É que a Coreia do Norte ameaçou que qualquer embargo equivaleria a uma declaração de guerra....

A lei do mais forte parece começar a impor-se no futebol português. Porto e Benfica ganharam folgadamente aos seus adversários, o Sporting de Braga também começa a revelar-se um grande, um “forte” em Portugal. No Porto o Helder Postiga é uma aposta clara de Jesualdo Ferreira, e está a cumprir na íntegra! Marcou dois dos três golos dos portistas, sem resposta dos madeirenses. O resultado e a exibição frente ao seu público fez esquecer as duas derrotas anteriores e dá ânimo para ganhar ao Hamburgo para a liga dos campeões daqui a três dias. Não vi nenhum dos dois jogos, estive a cantar em Cuba. Contra todas as previsões, esteve bastante público na plateia. Os meus colegas coralistas após o concerto foram jantar, não fui, pelas razões conhecidas. Não consigo fazer uma cara sorridente estando em baixo! Não consigo fingir que está tudo bem, fazer de conta que a vida é uma maravilha! Gosto de cantar, até gosto de conviver, mas só com disposição para tal....

12 Comments:

At 15 outubro, 2006 00:09, Blogger RCataluna said...

Anima-te!!! Um abraço!

PS: Eu recebi o teu mail. Desculpa não responder mais cedo, tenho tido uns dias muito ocupados.

A minha mulher, que encontrou a tal partitura da outra vez, tem muito mais jeito do que eu para fazer essas pesquisas. Ela já fez uma primeira busca mas sem resultados. A coisa está difícil mas, amanhã, vamos tentar outra vez!

Abraço!! E força!!

 
At 15 outubro, 2006 01:44, Anonymous Anónimo said...

No que toca ao fenómeno da Coreia do Norte, ando a pensar em fazer fortuna rápida. Vou encher umas malas de viagem com óculos de todas as graduações. Daquelas que dá para ver ao perto, ao longe, e mais importante a um palmo á frente do nariz. É que andaram a destruir um pais que já conta com a factura de 600.000 mortos contabilizados por certidões de óbito, com a desculpa de democratizar e aliviar o Iraque das maciças e massivas e não é que tres anos depois, descobre-se que afinal por uma questão de falta de vista não tinham reparado que as maciças e massivas estavam a quarto de planeta de distância? Xi! terá dito o George Estupido Bush enquanto chamava o Pato Donald Rumsfeld. Afinal, as maciças do Iraque estavam escondidas na Coreia...Que falta de vista senhores. Que falta de vista!

No que toca ao Porto, o apito continua lindo, Saravah!. Uma vergonha de arbitragem (que nao menoriza os méritos azuis). Mas convenhamos que é uma perfeita pouca vergonha o que os árbitros fazem, utilizando dualidade de critérios e pior, inventando faltas onde elas não existem e a existir seriam de sentido contrário. Sempre benefiando escandalosamente o FCP.
Enfim. Fala-se no enterro do processo contra a máfia do norte implicada no apito dourado, e nem o corpo defunto arrefeceu e já os abutres dilaceram alegremente a carne das suas vitimas.
Uma sugestão. Poupe-se dinheiro e entregue-se já a taça ao Bimbo da Costa. Entregar agora ou no fim do campeonato, tanto faz quando a verdade desportiva está á mesma distancia que as maciças estavam dos areais do Iraque.

 
At 15 outubro, 2006 02:09, Blogger Zig said...

rcataluna:

Há de me passar um dia, esta fase. Só espero que não seja da pior forma possível....

Eu pensava que tinhas estas coisas em papel. Mas se não conseguirem encontrar, não há problema! Terá que se encomendar um livro de partituras destas.

Obrigado!


Anónimo:
Se fores pesquisar no meu Blog vais entender que estou contra e qualquer guerra e detesto o cowboy Bush. Vivi de bem perto uma ditadura na ex-RDA, não vivi lá mas trabalhei a 2 km da fronteira com a ex-República Checa, numa torre de vigilância electrónica da tropa alemã. Sei de muito perto a maneira como eles trataram o seu povo, e na Coreia do Norte estas coisas ainda são muito piores! Por isso, fazem eles muito bem em condenar este estado! Só que, há muitas coisas por de trás deste assunto, nós europeus não temos a mínima ideia do barril de pólvora prestes a explodir que aí está. Não é só os (teus) malvistos americanos, mas também implica Russos, japoneses e principalmente chineses que têm fronteira directa com a Coreia do Norte. E não esquecer a Coreia do Sul, um dos estados mais industrializados do mundo.
Também vais descobrir, além de não gostar do Bush, que não tenho nada contra os americanos. São um povo como outro qualquer, um pouco convencidos talvez, mas também dos mais abertos e dados do mundo. Quem me dera poder visitar esse país por alguns meses.

Não metas estes dois assuntos no mesmo saco. Não vi o jogo, li apenas um curto relato. Mas visto pela mentalidade portuguesa hás de me mostrar um só dirigente desportivo que não tenha feito uma irregularidade! Imagina-te um dirigente desportivo honesto! Seria logo engolido pela mafia, como tu a chamas. Estou de acordo que a classe dos dirigentes devia de ser renovada, deviam de andar numa escola para civismo, não que o país em geral seja muito melhor, mas eles é que têm que dar o exemplo, formam muitos jovens nos clubes deles, e têm muita visibilidade na comunicação social.

Pronto, deve ter sido uma das minhas respostas a um comentário mais longas que já fiz. Mas hoje estou numa dessas! Depois de tristezas, nada melhor que escrever e depois de ter ouvido na 2 a voz de Andrea Bocelli o mundo fica logo melhor.

Outra coisa. Estou a ver que estes assuntos te interessam. Nunca critico comentários anónimos, mas ficava-te bem dares-te um nome....

 
At 15 outubro, 2006 12:20, Anonymous Anónimo said...

um pormenor, já que queres um nome, pode ser o contraciclo... :)

 
At 15 outubro, 2006 13:08, Anonymous Anónimo said...

Pois bem a partir de hoje assino os meus azedumes com o nome supracitado.

O que queres dizer é que conheces à distância de dois quilómetros a desgraça da RDA antes da reunificação. Falas com propriedade e conhecimento pela proximidade que representam esses dois quilómetros, mas a RDA foi o palco de ensaios da tensão Leste Oeste, da mesma forma que a Coreia tem sido o palco de ensaios da China. A China esteve por trás das guerras da Coreia logo a seguir à segunda grande guerra. Se a Coreia tem material nuclear não precisam de acusar o doido do dirigente que diz ao seu povo ser uma divindade e descender duma árvore (plantada há 50 anos) e que o povo Norte Coreano aprendeu a acreditar ter 5.000, da mesma forma que o Hitler era Ariano e o mundo era oco, e nós viveriamos o lado de dentro...
Voltando à Coreia do Norte.
Foi sempre a China que alimentou a tensão e a loucura dessa figura com a complacência dos quardiões do mundo livre. A Coreia como palco de ensaios para a máquina politica e militar Chinesa. Os EUA não são virgens púdicas ou ingénuos nessa matéria. Também eles alimentam tiranias décadas a fio. As armas maciças foram dedos enfiados nos olhos como se nós fossemos todos estúpidos. Também o Iraque era um palco de ensaios na tensão latente do Médio Oriente entre gigantescos interesses. O Saddam agora chamado de louco, era o aliado do mundo ocidental contra o fundamentalismo islamico. O Pato Dondald Rumsfeld deu-lhe a chave da cidade numa visita do tirano ao EUA. No entanto o despertar do gigante Chinês e a sua explosiva economia mudou todo o quadro. Toda a gente sabe a invasão do Iraque foi motivada pelo motor que é a sofregidão pela posse do recurso primário e não renovável: O petróleo. Planos secretos mostraram que a China planeou invadir o Afeganistão logo a seguir ao Nepal que estão a invadir neste momento através da alimentação da guerrilha Maoista, como fizeram na Coreia. Também a China precisa sofregamente do petroleo desse crescente que começa na peninsula Arábica e se prolonga por todo o sul do oriente médio até aos confins dos himalaias.
Porquê então não declarar o conflito directamente à China acusando-a destas manobras? Por um lado os EUA não são inocentes nessas matérias embora isso não os impeça desavergonhadamente de acusar outros dos crimes que ele cometem. A verdade paradoxal é mais simples.: Money estupid! It´s all about the money.
Ao mesmo tempo que se rodeia os verdadeiros beligerantes com guerrinhas em terras alheias num pemanente medir de forças, fazem-se imensos negócios. E pasme-se: Sabes quem comprou o défice externo dos EUA? : Isso mesmo: A China. Perante isto, actua-se como no filme CASABLANCA: Arranjam-se uns suspeitos do costume. Os verdadeiros culpados são inatacáveis.
A guerra do Iraque foi uma jogada de antecipação, um marcar de posiçao no tabuleiro do xadrez da politica internacional pela posse estratégica de pontos chave. Entretanto como jogada mostra-se desastrosa pois pôs a nú a fragilidade da estratégia e do mais importante para vencer uma guerra: A ocupação do terreno.
Os soldados Americanos tem um padrão de vida dispendioso o que cria problemas de logistica complicados, não estão motivados e estão descrentes. Nesse aspecto os chineses poderão dar cartas no futuro. Com milhares de milhões de amarelos vivendo como formigas, quase sem exigências e supermotivados, no dia que a China decidir invadir um pais desses fa-lo á sem problemas. A guerra ganha-se não só com bombas inteligentes mas fundamentalmente com a ocupação do terreno, com gente. E nessa matéria os Chineses já ganharam a antecipadamente a todo o mundo.
Até lá eles, os amarelos observam tudo calmamente com a providencial paciência chinesa.
Espere-se no entanto pela jogada que irão fazer. Temo que seja um Xeque Mate!

 
At 15 outubro, 2006 13:43, Blogger Zig said...

contraciclo:
Obrigado por teres escolhido um nome!
Não me vou alongar muito sobre o assunto da ex-RDA, trabalhei neste sítio com o segundo maior nível de segurança que havia na Força Aérea, fiquei 18 meses a ver navios até poder trabalhar neste sítio só porque a minha mãe nasceu na região dos Sudeten, mais não digo, nem posso!
Estás a dar a resposta para todas as questões no mundo: Money rules the world. Porquê é que achas que a Austrália está tão interessado nos conflitos em Timor? Ouro negro, nem mais! Afinal temos mais em comum do que pensava, só que tu o podes dizer, eu não. Tenho um nome a defender, tanto aqui como na minha profissão....

 
At 15 outubro, 2006 15:18, Anonymous Anónimo said...

Ânimo Zig
Depois de uns maravilhoso dias de Verão (a contrariar o clima que habitualmente encontramos nos dias da feira de Castro - chuva, chuva e chuva...) hoje a meteorologia brindou-nos com ondas de baixa pressão, o que de forma pouco científica mas muito baseada na evidência, deixa as pessoas mais tristes e com cefaleias, como também é o meu caso. Assim para "descontrair" fui navegando na net e geralmente como faço em dia de neura e acabo na página do SOSAnimal para ver as novidades e sofrer com o que vejo e leio acerca dos animais abandonados. Só me resta dizer que se estava triste, agora estou às lágrimas!!! Como é possível haver gente assim!!!???
Ânimo e um abraço
Ana Cristina

 
At 15 outubro, 2006 21:25, Blogger Zig said...

Ana Cristina:
Obrigado pelas palavras, mas já estou melhor, já vais ver porquê no post que vou escrever agora!

É verdade, há centenas, se não milhares de animais abandonados nas ruas. Nós (da associação) se quiséssemos, tínhamos mil animais no canil, assim temos pouco mais de cem, e mesmo para eles mal temos meios para os sustentar....

 
At 17 outubro, 2006 20:00, Blogger Unknown said...

Não sei o que te preocupa neste momento amigo, mas espero que estejas melhor...
Um beijinho

 
At 17 outubro, 2006 23:53, Blogger Zig said...

cruzeiro:
Tenho fases, amiga, tenho fases....

 
At 20 outubro, 2006 00:06, Blogger Unknown said...

Não temos todos zig?
Mas é preciso seguir em frente, fazer como diz o poeta, guardar as pedras que nos atravessam o caminho, e, um dia fazer um castelo.:-)
Eu também ando em fase não...mas são dias. :-)
Beijinho

 
At 20 outubro, 2006 00:52, Blogger Zig said...

cruzeiro:
Bem, parece que já me estou a habituar a essa fase, aí é que está o perigo!

Mas temos que olhar em frente....

 

Enviar um comentário

<< Home