segunda-feira, 25 de setembro de 2006

F1 - SOL - FERTUR

Como sabem, o desporto (rei) automóvel Formula Um é um dos meus favoritos. Depois do anuncio do fim da carreira de Michael Schuhmacher aparece agora outra machadada para mim. A RTP1 vai deixar de transmitir as corridas a partir da próxima época. Segundo uma notícia do novo semanário SOL, a SportTV comprou os direitos de transmissão. A F1 não está entre os quatro desportos favoritos dos portugueses, logo a estação pública de televisão não é “obrigada” a adquirir os direitos para a transmissão. Pelos vistos existe um regulamento nesse sentido. É pena, já que não tenho possibilidade de ver a SportTV, adeus F1!

Pois, este fim-de-semana que passou, adquiri um exemplar desse novo semanário SOL. Já não deve haver esgotamento nas bancas, já que aumentaram a tiragem para 210.000 (!) exemplares. Não sou um grande leitor de semanários nacionais, muito raramente comprava o “calhamaço” do Expresso. Este novo em meu ver não é muito diferente, tem uma estrutura semelhante, a maneira de escrever é parecida, um pouco menos elitista talvez, e também vem num saco de plástico, outro “calhamaço”....

Visitei a nova feira FERTUR mais filhota. Devo confessar que ficámos algo decepcionados. O mapa da feira, disponível no site que anunciei aqui, prometeu um pavilhão inteiro sobre prática de ciclo-turismo, nomeadamente BTT. Foi um dos pontos que me atraiu de visitar a feira. Esse pavilhão estava fechado, não sei se estava aberto noutra altura. O pavilhão dos expositores também estava a meio gás, e se não fosse a pista de gelo, a feira não tinha graça nenhuma. Bem, não me aventurei nessa pista, embora eu seja oriundo de um país nórdico, nunca me dei bem no gelo. O balanço dessa feira não cabe a mim fazer, os organizadores é que têm essa espinhosa tarefa. O meu veredicto é – algo fraquinho....

2 Comments:

At 25 setembro, 2006 17:51, Blogger Unknown said...

Em relação à F1 nada a que não estejamos habituados dos palhaços da SportTV...

Grande Abraço!

 
At 25 setembro, 2006 19:24, Blogger Zig said...

o restaurador:
São como o tal buraco negro no espaço absorvendo tudo em seu redor....

 

Enviar um comentário

<< Home