quinta-feira, 22 de junho de 2006

Bom Português VII - Solução

Como prometido, hoje divulgo a solução do Bom Português VII. Teve algumas falhas, as minhas desculpas. Mas quem manda um alemão a querer ensinar os portugueses....
Obrigado, antes de mais, pela maior participação desta vez. Não vou atribuir notas, também não sou nenhum professor a sério.
Por acaso era uma profissão que gostaria de ter, um vidente até me disse uma vez que eu podia ser um professor dos professores! Exagerou certamente. Mas tenho um certo fascínio por essa actividade.

1. Onde, aonde seria “foste aonde?”
2. Fisioterapeuta
3. As duas situações estão correctas
4. Percurso, precurso não existe
5. Pães-de-ló (as minhas desculpas, não perguntei pelo plural da palavra)
6. Estremadura, extremadura não existe
7. Certo seria açoriano, estava mal escrita, essa palavra, no sítio onde vi esta questão
8. Posar, pousar seria descansar (talvez seria certo também, lol)
9. Equatoriana, vem de Equador
10. Ascensão, ascenção não existe

Também vou aprendendo com os erros.

Outra coisa. Já há algum tempo estão links de blogues amigos no “sidebar” do meu blog. Periodicamente faço actualizações desta lista, mas posso me ter esquecido de algum. Se for o caso, digam por favor.

9 Comments:

At 22 junho, 2006 17:21, Blogger Francisco said...

Xiiii, Zig...
Só agora é que vi os mails que me tens mandado.

 
At 22 junho, 2006 18:04, Blogger Zig said...

chico:
fo....go.....
e não foram poucos!

 
At 22 junho, 2006 22:20, Blogger Unknown said...

pronto! lixei-me outra vez! errei uma, cada vez fico mais deprimida com estes testes que fazes nunca tive zero é sempre um ou dois que seca!
lol
bjokitas

 
At 22 junho, 2006 23:42, Blogger Zig said...

trequita:
Ó amiga, não é razão para tanto. Porque sempre ouvi dizer que quem é bom em matemática não é lá grande coisa em línguas e vice-versa....
bjs :))

 
At 23 junho, 2006 01:14, Blogger Pete said...

Eu não fiz o teste, mas acho que fazes bem em pôr testes de bom português no Blog. Eu até escrevo bem, mas como estou ligado aos números já começo a falhar um pouco no portugês.

Um Abraço e bom fim-de-semana,

Pedro Gonçalves.

 
At 23 junho, 2006 01:19, Blogger Zig said...

pete:
É uma coisa que gosto de fazer, também aprendo com isso.

cumprimentos

 
At 23 junho, 2006 12:01, Blogger Francis said...

não foi mau de todo...

 
At 23 junho, 2006 12:22, Blogger O Chaparro said...

bom fim de semana

 
At 23 junho, 2006 13:42, Blogger Zig said...

Francis:
Pois não....

o chaparro:
Obrigado, igualmente

 

Enviar um comentário

<< Home