quinta-feira, 15 de junho de 2006

Movimentos

Tinha que acontecer! “Confrontos na Alemanha”, a notícia correu o mundo. Como sempre, “activistas” da violência que não têm mais nada na cabeça do que distúrbios, aproveitaram o futebol para “reactivar” velhos ódios, esses que só existem na cabeça de alguns, a esmagadora maioria dos povos não quer saber disso. Pois, a história está cheia de guerras entre Alemanha e Polónia, mas é isso mesmo, história. Se não fosse pela história, a razão seria outra. Desde que haja porrada, para estes doentes mentais está tudo bem. E claro, os média vão atrás, e esses vândalos sabem bem disso. Até fazem apostas se vão aparecer na televisão, ou não. A polícia alemã já efectuou quase 400 detenções, antes e depois do jogo. Mundo civilizado, pois!
A constituição europeia está morta, agora é quase certo! Na altura, Freitas do Amaral era criticado por essa afirmação, agora têm que lhe dar razão. Durão Barroso vai dizer o que já todos sabem, vão adiar esta questão. E a batata quente vai para – Portugal. Vai assumir a presidência europeia em Julho de 2007. Bem, pode ser que o nosso sempre sorridente PM com a sua simpatia (ou chá e simpatia, onde é que já ouvi isto?) consiga ajudar encontrar um compromisso.
“Movimento por Beja” se vai chamar uma provável iniciativa, promovida pela AMBAAL, Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral. Pretende evitar a cada vez maior “fuga” de representações estatais e não só de Beja para Évora, ou a sua total extinção. A iniciativa vai ser discutida no Sábado no NERBE em Beja. Uma boa iniciativa, embora a nadar contra a corrente, pode alertar as entidades responsáveis que no Alentejo não exista só Évora. A ler melhor aqui.
Estou a tentar analisar o mania portuguesa dos “pontes” e a sua daí resultante fuga ao Algarve. Há sempre filas nas auto-estradas em direcção a aquela distância turística, talvez a construção de uma nova auto-estrada resolveria esta questão. Évora – Beja – Vila Real, que tal? Com uma ligação entre a auto-estrada Lisboa – Algarve por Beja. Seria interessante, não acham? E mais um sub-lance até Alqueva, seria perfeito!

2 Comments:

At 16 junho, 2006 23:42, Blogger Unknown said...

O futebol infelizmente é cada vez mais, um meio de incitamento à violencia e não um espectaculo...

 
At 17 junho, 2006 00:24, Blogger Zig said...

cruzeiro:
Por isso, e bem, a polícia alemã pensou em mais vale prevenir do que remediar!

 

Enviar um comentário

<< Home